Pedro Figueiredo termina em 18º no DP World Tour
Com uma derradeira volta de 68 pancadas (-4), Pedro Figueiredo terminou o “AfrAsia Bank Mauritius Open”, prova integrada no “Opening Swing” do calendário do DP World Tour, no grupo dos 18ºs classificados.
Após ter feito no dia de ontem a pior volta da semana, entregando um cartão com 75 pancadas (+3), Pedro Figueiredo regressou hoje às boas prestações no Heritage La Reserve Golf Club, nas Ilhas Maurícias, repetindo o resultado de -4 que tinha conseguido na quinta-feira.
O “score” do golfista português poderia ter sido ainda melhor, dado que conseguiu fazer nada menos de sete “birdies”. Todavia, um “duplo bogey” (no buraco 7) e um “bogey” (no 14) levaram às 68 pancadas finais, que lhe valeu uma subida de dez lugares na classificação, concluindo a prova empatado com mais seis jogadores, com 280 (-8). O 18º lugar “ex aqueo” – uma posição abaixo da conseguida em 2022 nesta prova – valeu-lhe um prémio monetário de 12.778,63€.
A prova foi ganha pelo sul-africano Louis Oosthuizen, que hoje fez 69 pancadas (-3) e terminou com um agregado de 271 (-17), menos duas do que o inglês Laurie Canter.
Foi o 11º título de Oosthuizen no DP World Tour e o segundo no período de uma semana, dado que no Domingo passado arrecadou também o título no “Alfred Dunhill Championship”, jogado no Leopard Creek Golf Club, em Malelane, na África do Sul.
A próxima prova do Circuito Europeu tem lugar de 11 a 14 de Janeiro. Trata-se do “Dubai Invitational”, que irá disputar-se no Dubai Creek Resort, nos Emirados Árabes Unidos.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 17 de dezembro de 2023
Fotografia © Pedro Figueiredo