Pedro Figueiredo finaliza British Challenge em 35.º
No penúltimo torneio do Challenge Tour 2022 antes da Grand Final em Palma de Maiorca, Pedro Figueiredo finalizou o British Challenge presented by Modest! Golf Management em 35.º, no campo de Par 72 do St. Mellion Estate, em Cornwall, Inglaterra.
Um bom início e um bom fim, em ambos os casos com ‘scores’ de 70 (-2) – no primeiro dia tal marca permitiu-lhe integrar os grupo dos 11.ºs, no último proporcionou lhe uma subida de 14 lugares, vindo do 49.º posto aos 54 buracos.
Pelo meio, resultados de 77 (+5) e 73 (+1) que o impediram de subir mais alto. Com um total de 290 (+2), o português terminou sensivelmente a meio da tabela entre os 67 jogadores que passaram o cut na sexta-feira.
Faturou um prémio de €1704,35 e subiu duas posições no ranking do circuito, a Road to Mallorca, para 82.º.
Estava difícil, nenhum jogador conseguiu chegar ao duplo dígito abaixo do Par. O vencedor do British Challenge foi o escocês Euan Walker com 280 (-8), seguido do sul-africano JC Ritchie com 281 (-7) e do inglês Matthew Baldwin com 282 (-6).
Pedro Figueiredo, Tomás Melo Gouveia, Tomás Bessa e Vítor Lopes são os portugueses que a partir de quinta-feira competem no English Trophy presented by Rocket Yard Sports Marketing, no Frilford Heath Golf Club, em Abingdon, novamente em Inglaterra.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 9 de outubro de 2022
Fotografia © Jan Hetfleisch / Getty Images