Oporto a curta distância do líder no European Club Trophy em Tróia
Uma enorme exibição de Vasco Alves colocou o Oporto a cinco pancadas do líder provisório após uma primeira volta incompleta no European Club Trophy, que reúne no Tróia Golf, com organização conjunta da FPG e da EGA, os clubes campeões nacionais de 21 países europeus e ainda o campeão em título.
Devido a uma interrupção de duas horas e meia (entre as 10h30 e as 13h), provocada pela chuva matinal que alagou o campo, a jornada inaugural só se concluirá na manhã de sexta-feira.
Num formato de jogo em que o resultado coletivo se faz da soma dos dois melhores ‘scores’ de cada equipa de três jogadores, o Oporto registou hoje, no Par 72 de Tróia, 152 (+8) pancadas, o que lhe dá o nono lugar provisório.
Vasco Alves esteve em grande nível marcando 71 (-1), num desempenho em que não perdeu qualquer pancada para o Par – fez 17 pares e 1 birdie.
É a melhor marca entre os jogadores que já concluíram os primeiros 18 buracos, empatada com as do holandês Lars Van Der Vight, do Eindhovensche Golf, e do austríaco Fabian Lang, do Golfclub Murhof.
Para o resultado do clube tricampeão nacional de Portugal contaram também as 81 (+9) de Miguel Cardoso. De fora ficaram as 88 (+16) de Ricardo Garcia.
O líder na ‘clubhouse’ é o Circolo Golf Torino, com 147 (+3), seguido do Golfclub Murhof e do islandês GKG Golf Club, ambos com 149 (+5).
Há sete clubes que ainda não concluíram a primeira volta.
Esta é a segunda de três edições consecutivas do European Club Trophy no Tróia Golf. O campeão do ano passado, o holandês Rosendaelsche Golfclub, está no 13.º lugar provisório, com 156 (+12).
Em 2021 o Oporto terminou num honroso 6.º lugar.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 20 de outubro de 2022
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe