Skip to main content
OPEN DA IRLANDA DO NORTE (CHALLENGE TOUR)-RICARDO SANTOS COM ALBATROZ E TUDO TERMINA NOS OITO MELHORES

OPEN DA IRLANDA DO NORTE (CHALLENGE TOUR)-RICARDO SANTOS COM ALBATROZ E TUDO TERMINA NOS OITO MELHORES

Ricardo Santos terminou hoje o Open da Irlanda do Norte (185 mil euros de prize-money) num honroso oitavo lugar (entre 156 jogadores iniciais), o que lhe valeu um prémio de 5.040 euros e a subida de 24.º para 21.º no ranking do Challenge Tour. Os 15 primeiros no final da época são promovidos ao European Tour em 2018.

 

Mas este não foi um torneio igual aos outros, no campo do Galgorm Castle Golf Club, em Galgorm, Ballymena. Neste domingo houve o “Shootout Sunday”, com os 24 primeiros de sábado a defrontarem-se em partidas de seis buracos em stroke play, sendo que os oito primeiros seguiram directamente para a segunda eliminatória.

 

 
O segundo cut (sexta-feira tinha sido feito um primeiro cut, para os 60 primeiros e empatados) fixou-se em 208 (-5), o português somou 207 (66-74-67), 6 abaixo do par, e hoje ganhou os dois primeiros matches chegando aos quartos-de-final da competição, ou seja, aos últimos oito sobreviventes.

 

Começou por ganhar ao norte-irlandês Cormac Sharvin sem problemas, somando 3 abaixo do par nos seis buracos contra o par do adversário. Na fase seguinte deixou pelo caminho o chileno Nico Geyger com um albatroz, o primeiro da sua carreira, no último buraco, metendo o segundo shot num par-5, a uma distância de 234 metros, com um ferro 3.

 

O seu carrasco nos “quartos”, pela margem mínima, foi o alemão Christian Braeunig. Depois, nos jogos para escalonamento dos lugares entre o quinto e oitavo, Ricardo Santos perdeu-os ambos.

 

“Hoje foi um dia largo, comecei a jogar as 8h40 e só terminei de jogar as 16h30. Uma modalidade bastante diferente do normal, divertida até, mas bastante cansativa”; escreveu no Facebook.

 

Na final, francês Robin Sciot-Siegrest bateu o italiano Alessandro Tadini para conquistar o torneio e o prémio de 28.800 euros.

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados