Novos Cartões de Federado
A Federação Portuguesa de Golfe lançará em 2021 um cartão de federado que, pela primeira vez, apresentará uma imagem distinta para o género feminino e masculino.
Mas este não é o único aspeto em que os novos cartões de federado inovam. Estes cartões caracterizam-se por serem produzidos em PVC Eco, um material biodegradável que através dos seus componentes, um dissecante e um sal, permitem ativar um processo de degradação quando o mesmo é exposto a um ambiente fértil, como aterros, solo ou cursos de água.
Este material cumpre os requisitos do teste ASTM D5511 – um método standard para avaliar a degradação de plásticos em condições anaeróbicas (ausência de oxigénio).
Estas soluções inovadoras inserem-se na estratégia de desenvolvimento do golfe nacional, em particular no fomento do golfe feminino e na consolidação da política de sustentabilidade da FPG, procurando estabelecer uma maior identificação de todos federados com a sua modalidade desportiva.
Miguel Franco de Sousa, presidente da FPG, referiu a propósito: “Estamos determinados a fazer crescer o golfe feminino e este é um passo simbólico que acreditamos terá um bom acolhimento por parte deste segmento tão importante para o desenvolvimento do golfe nacional.”
E acrescentou: “Acreditamos que num futuro próximo, o cartão de federado será digital mas neste processo evolutivo, uma solução como um cartão biodegradável, é mais um passo rumo à sustentabilidade ambiental que temos como meta.”
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 12 de janeiro de 2021