Skip to main content
NO ANO DA INTERNACIONALIZAÇÃO ESPANHOL ARTIGAS LIDERA NO PRIMEIRO DIA

NO ANO DA INTERNACIONALIZAÇÃO ESPANHOL ARTIGAS LIDERA NO PRIMEIRO DIA

|

DOIS PROFISSIONAIS AÇORIANOS NOS TRÊS PRIMEIROS LUGARES, RICARDO GARCIA E FRANCISCO MATOS, A 1 E 2 PANCADAS DO 1.º CLASSIFICADO. É O SEGUNDO PRÉMIO MAIS ELEVADO DO TIMESTAMP GOLF TOUR.

O espanhol Thomas Artigas, queamanhã (Sábado) celebra o seu 24.ºaniversário, lidera a 42.ª edição do Open Pro-Am que o Clube de Golfe da
Ilha Terceira (CGIT) está a organizar no seu campo, nos Açores.

Num ano em que o presidente do CGIT, Paulo Quadros, salientou um primeiro esforço de internacionalização da prova, com a participação de dois jogadores espanhóis, foi exatamente um deles, Thomas Artigas, de Alicante, a apoderar-se do comando, no final da primeira volta, com 68 pancadas, 4
abaixo do Par.

O 42.º Open Pro-Am do CGIT é o torneio mais antigo do Timestamp Golf Tour, o circuito nacional de profissionais, sancionado pela
Federação Portuguesa de Golfe (FPG) e pela PGA Portugal.

Trata-se da quarta etapa deste ano, depois do Montebelo Golf Classic (Viseu), do 6.º Solverde Players Championship (Espinho) e do Campeonato Nacional de Profissionais (Troia).

A prova distribui 12 mil euros em prémios monetários, sendo o segundo ‘prize-money’ mais elevado, depois dos 20 mil euros do Campeonato Nacional.
«Joguei muito bem do tee ao green e consegui meter alguns putts, o que não estava nada fácil, pela água que caiu ontem e anteontem. Era difícil fazer putts sólidos e estou contente com isso», disse o antigo campeão nacional de Espanha, na especialidade de pitch & putt, que depois tornou-se num craque da University of New Orleans, nos Estados Unidos da América, antes de passar a profissional no final da época transata.

Thomas Artigas referia-se às chuvadas que impediram a realização do primeiro dia de prova, ontem (quinta-feira), que incluía um Pro-Am. Essa jornada foi cancelada e hoje passou-se diretamente ao torneio de profissionais.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 10 de Outubro de 2025

Fotografia © Timestamp Golf Tour

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados