Miguel Franco de Sousa reeleito como South Zone Officer da EGA
Na Annual General Meeting da European Golf Association (EGA), que se realizou recentemente em Londres, Miguel Franco de Sousa foi eleito para mais um mandato de dois anos como membro da Comissão Executiva, em representação da South Zone.
Com esta recondução do Presidente da Federação Portuguesa, Portugal está neste momento representado por dois membros na EGA, após José Maria Cazal-Ribeiro ter integrado em 2022, o Championship Committee.
Importa ainda recordar que a EGA, ao longo da sua história, teve como presidentes o Visconde de Pereira Machado (1973/74) e, mais recentemente, Manuel Agrellos (2001/02), tendo hoje ambos o título de presidentes honorários.
Esta reunião em Londres marcou ainda o início do mandato como Presidente de Caroline Huyskes (Holanda), tendo Joaquin Castillo (Espanha) sido nomeado Presidente-Eleito.
A propósito desta reeleição, Miguel Franco de Sousa afirmou “O golfe enfrenta grande desafios, em especial no que diz respeito aos níveis de participação e sustentabilidade ambiental, pelo que a actuação da EGA deve assumir um papel de liderança no golfe europeu, em particular junto da União Europeia, no que à legislação ambiental diz respeito. Temos um conjunto de pessoas muito experientes em várias áreas do golfe que poderão ajudar a dar resposta a estes desafios”
Fundada há 86 anos, a EGA tem hoje como membros as federações de 49 países, representando 4,6 Milhões de jogadores federados.
Com a missão de desenvolver o golfe europeu de forma sustentada, a EGA tem a sustentabilidade, os handicaps e course rating e os campeonatos como as suas três principais áreas de actuação.
A próxima Annual General Meeting da EGA terá lugar em Cascais, em novembro de 2024.
Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 23 de novembro de 2023