Melo Gouveia e Santos em frente na Dinamarca
Ricardo Melo Gouveia e Ricardo Santos passaram o cut no Made in Himmerland, prova do DP World Tour dotada com 3 milhões de euros no Himmerland Golf & Spa Resort, em Farsø, na Dinamarca. Os dois portugueses têm as duas voltas do fim-de-semana para tentar progredir na tabela.
Num campo de Par 71, Ricardo Melo Gouveia repetiu as 68 (-3) pancadas da véspera subindo seis posições para os 41.ºs, decorrida a primeira metade da prova.
Foi um dia positivo para Melo Gouveia, que no primeiro dia estava empatado em 47.º com mais 20 jogadores, todos no limite do cut.
O português atingiu hoje a fase final com um total de 136 (-6), quando o cut – para os 65 primeiros e empatados – acabou por fixar-se em 138 (-4).
Quanto a Ricardo Santos, teve uma perseverança incrível para se incluir no grupo dos finalistas do torneio.
Tendo começado do 10, estava duas pancadas fora do cut com 13 buracos jogados, mas finalizou com uma forte série de birdie-par-par-birdie-par, para um 68 (-3) que lhe permitiu passar o cut no limite, nos 61.ºs.
Tinha feito 70 (-1) no arranque na quinta-feira para se posicionar entre os 81.ºs. Hoje subiu assim 20 posições na tabela.
Outro ponto alto da sua volta foi quando fez uma série de birdie-par-birdie-birdie entre os buracos 14 e 17 (entre o quinto e oitavo da sua volta).
O inglês Ross McGowan, com voltas de 62-65, para um total de 127 (-15), conservou o comando, tendo a vantagem mínima sobre o seu compatriota Richard Mansel e o italiano Francesco Laporta, ambos com duas voltas de 64 (-7) e um total de -14.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 2 de setembro de 2022
Fotografia © Pedro Salado / Golffile