Skip to main content
Melo Gouveia e Santos com terreno para recuperar no BMW International Open

Melo Gouveia e Santos com terreno para recuperar no BMW International Open

|

Ricardo Santos e Ricardo Melo Gouveia são os competidores portugueses no BMW International Open, prova do DP World Tour que arrancou esta quinta-feira, no Golfclub München Eichenried, em Munique, Alemanha. Para já estão fora do cut provisório e precisam de subir na segunda volta para chegar ao fim-de-semana.

Dotado com 2 milhões de euros de ‘prize-money’, o BMW International Open segue-se ao Open dos EUA (ganho pelo inglês Matt Fitzpatrick) e antecede o ‘swing’ britânico do Horizon Irish Open, do Genesis Scottish Open e do 150.º Open Championship (British Open), este o quarto e último ‘major’ do ano.
Os dois portugueses presentes não começaram da melhor forma neste famoso campo germânico de Par 72, num dia em que o chinês Haotong Li brilhou com 62 (-10) e o neerlandês Daan Huizing (63) e o alemão Nicolai Von Dellingshausen (64) não ficaram muito longe.

Ricardo Santos fez 73 (+1), colocando-se nos 110.ºs, entre 156 jogadores presentes; e Ricardo Melo Gouveia está um degrau abaixo com 74 (+2), nos 123.ºs.

O cut está provisoriamente fixado nos 46.ºs, ou seja, nos que fizeram 70 (-2) ou melhor, o que deixa, a prazo, 70 jogadores dentro da fase final.

O norte-americano Billy Horschel, o jogador mais cotado no ranking mundial (14.º) entre os concorrentes, recente vencedor do Memorial Tournament, marcou precisamente 70 (-2).

O norueguês Viktor Hovland, n.º 8 mundial, não está presente para a defesa do título.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 23 de junho de 2022

Fotografia © Ricardo Melo Gouveia

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados