“Melinho” passa “cut” no “Open de España”
Ricardo Melo Gouveia ficou apurado para as voltas do fim-de-semana no “acciona Open de España presented by Madrid”, depois de na segunda volta ter feito um resultado de 69 pancadas (-2). Pedro Figueiredo ficou a uma pancada do “cut”.
Ambos os atletas portugueses tinham feito 75 pancadas (+4) na volta inicial no Club de Campo Villa de Madrid, ficando então colocados entre os 100ºs classificados. Para garantirem a passagem à fase decisiva da competição seria necessário fazerem um bom resultado na segunda volta.
Ricardo Melo Gouveia conseguiu concretizar esse objetivo, graças a um “eagle” (no buraco 14), três “birdies” e três “bogeys”. As 69 pancadas (-2) foram suficientes para passar o “corte” no limite, com um agregado de +2.
Já “Figgy” ficou de fora dos 69 apurados por apenas uma pancada. Também ele fez um “eagle” (no buraco 4), a que juntou dois “birdies” e três “bogeys”. Entregou assim um cartão com 70 pancadas (-1), terminando as duas voltas com um resultado agregado de +3.
Continua a comandar a prova o espanhol Angel Hidalgo, com -10, com quatro pancadas de vantagem em relação ao inglês Joe Dean.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 28 de setembro de 2024
Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe