Skip to main content
Mau tempo interrompe segunda volta do Internacional Amador de Portugal

Mau tempo interrompe segunda volta do Internacional Amador de Portugal

As más condições atmosféricas levaram à suspensão da segunda volta do “Portuguese International Amateur Championship”, que decorre na Penina. Devido a esta circunstância, a competição foi reduzida de quatro para três voltas.

Muita chuva e vento forte tornaram impraticável o percurso do “Sir Henry Cotton Championship Course” do Penina Hotel & Golf Resort, levando a Organização a suspender, às 16h28, a segunda volta da 94ª edição do Campeonato Internacional Amador de Portugal.

A segunda volta conclui-se amanhã, a partir das 10h00, com o apuramento para a volta decisiva de sábado a ser alargado para os 78 melhores jogadores e empatados, em vez dos 40 inicialmente previstos.

Apenas os jogadores que saíram entre as 7h45 e as 9h15, bem assim como a formação que teve o seu “tee time” às 11h50 no buraco 1, lograram concluir a volta.

Um desses jogadores foi o italiano Carlo Roman, líder no final do dia de ontem após uma volta de 65 pancadas (-8), que hoje entregou um cartão com 72 pancadas (-1) e foi alcançado no topo da classificação pelo neerlandês Abel Derksen, que marcou 69 (-4). Estão ambos com -9, o mesmo acontecendo com o espanhol Luís Masaveu Roncal, que ainda tem quatro buracos por jogar.

Dos 21 atletas portugueses somente onze conseguiram concluir a volta. João Miguel Pereira (Aroeira) voltou a fazer o melhor resultado, repetindo as 73 pancadas de ontem (PAR do campo), desta feita juntamente com André Nunes (Quinta do Peru).

Restantes resultados obtidos por golfistas lusos no dia de hoje: José Miguel Franco de Sousa (Estoril) e Diogo Salgueiro (Orizonte) 74 (+1); Miguel Azevedo Cardoso (Oporto) e Miguel Silveira (Miramar), 75 (+2); Pedro Santos Pereira (Aroeira), Francisco Reis (Vilamoura) e João Iglésias (Miramar), 76 (+3); Rodrigo Marques Santos (Tavira), 79 (+6); e Diogo Rocha (Miramar), 84 (+11).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 8 de fevereiro de 2024

Fotografia © Berto Granja / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados