Mau tempo força mudança de formato no Internacional de Espanha
Ao cabo de dois dias de prova no Campeonato Internacional Amador de Espanha (Copa S.M. El Rey), no Club de Golf Alcanada, em Palma de Maiorca, quase metade dos 120 participantes ainda não bateu um único shot. Entre eles o representante da seleção portuguesa, João Miguel Pereira. O mau tempo obrigou inclusivamente à alteração do formato de jogo.
Esta é a 109.ª edição do Internacional de Espanha, e estava prevista que fosse inovadora, porque estendera de cinco para seis o número de dias de competição, de maneira a que a fase de stroke play (por pancadas) apurasse 64 jogadores aos 36 buracos e não os tradicionais 32 para a fase de match play (por eliminatórias).
No entanto, devido à chuva intensa e aos ventos fortíssimos, que chegaram a atingir velocidades na ordem dos 50km/h, o Comité foi forçado a mudar a modalidade de jogo para umas inéditas quatro voltas por pancadas. Com um cut para os 64 primeiros e empatados após as duas primeiras voltas.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 28 de fevereiro de 2024
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe