Martim Johansen na corrida pela vitória na Evian Juniors Cup
Enquanto a seleção nacional mista de sub-14 desceu coletivamente de sétima para décima na Amundi Evian Juniors Cup, Martim Johansen colocou-se em posição de discutir a vitória na prova individual masculina.
Portugal é uma das 18 nações presentes nesta prestigiada competição que se joga desde 2007 no Evian Resort Golf Club, em França. Hoje, no segundo dia, embora tenha somado menos seis pancadas do que ontem, não evitou uma descida de três posições na tabela.
Contando para o resultado da equipa os três melhores ‘scores’ individuais em cada dia, o quarteto luso somou 231 (+18), quando na véspera perfizera 237 (+24). Somando 468 (+42), encontra-se agora no 10.º lugar.
Martim Johansen, do CG Vilamoura, continua a cotar-se como um dos melhores na prova individual masculina. Com voltas de 75-72 para um total de 147 (+5), ocupa a quinta posição, a somente duas pancadas do trio de líderes composto pelo norte-americano Richard Ding, Amuro Yoshiyuki e o francês Tao Pemerika.
Nesta segunda e penúltima volta, além do resultado de Martim, entraram nas contas lusas o 75 (+4) do seu companheiro de clube Francisco Reis e o 84 (+13) de Francisca Ferreira da Costa, do CG Miramar.
Margarida Alves, também de Miramar, é o quarto elemento da seleção portuguesa liderada em terras gaulesas pelo treinador nacional Afonso Girão.
Na liderança da prova por equipas estão os campeões em título dos EUA, com 429 (+3). Seguem-se a França com 441 (+15) e o Japão com 443 (+17).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 18 de setembro de 2024
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe