
Marta Lampreia e Rafael Miranda Campeões Nacionais de Seniores
O “Campeonato Nacional de Seniores”, que se realizou este fim de semana no Estoril, consagrou como Campeões Nacionais de Seniores – jogadores com pelo menos 50 anos – Marta Lampreia (Quinta do Peru) e Rafael Miranda (Oitavos).
Na competição Feminina, Marta Lampreia (Quinta do Peru) revalidou o título conquistado o ano passado e sagrou-se Campeã Nacional de Seniores pela quarta vez – 2020, 2022, 2024 e 2025.
No final da primeira volta já liderava, com uma pancada de vantagem relativamente a Graça Medina (Estoril). Hoje estiveram em despique aceso até ao final, com a Campeã Nacional em título a entregar novamente um cartão com menos uma pancada do que o resultado da sua rival direta.
Marta Lampreia somou 155 pancadas (78+77, +17), enquanto Graça Medina se sagrou Vice-Campeã Nacional com 157 pancadas (79+78, +19). A jogadora do Estoril recebeu também o prémio para o melhor resultado Net.
O Prémio Especial Super Sénior (jogadoras com pelo menos 70 anos) foi conquistado por Júlia Lavradio (Estoril).
Na prova Masculina o melhor resultado foi obtido por dois atletas do Oitavos – o norte-americano Mark Mance e Rafael Miranda, com 148 pancadas (+19). Não permitindo a Lei a atribuição do título de Campeão Nacional a quem não tenha a nacionalidade portuguesa, Rafael Miranda foi sagrado Campeão, apesar de não ter vencido o “Play Off” disputado para determinar o vencedor do torneio (após ter perdido a bola por duas vezes, desistiu a favor do seu parceiro de clube).
O título de Vice-Campeão Nacional foi conquistado por Mário Martins (Seniores), um emigrante que veio propositadamente do País onde se encontra radicado para disputar a prova.
José Carlos Silveira (Royal Óbidos) recebeu o Prémio de Medal Net e o Prémio Especial Super Sénior foi entregue a Carlos Valente (Seniores).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 25 de Maio de 2025
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe