
Luís António Silva vence Taça R. S. Yeatman
Luís António Silva foi o vencedor este domingo na Taça R. S. Yeatman, uma das mais antigas e prestigiadas provas do calendário do Club de Golf de Miramar e pontuável para os rankings federativos Circuito Aquapor e Nacional BPI.
Em duas voltas regulamentares com 63 jogadores concorrentes, o atleta do Oporto GC fez resultados de 66 (-2) e 67 (-1) para um total de 133 pancadas (-3), tantas como as registadas pelos seus companheiros de clube Miguel Cardoso (65-68) e João Iglésias (68-65). Depois ganhou no play-off por morte-súbita.
O campo de Miramar em 18 buracos é um Par 70, mas foi jogado com Par 68 devido às obras em curso no buraco 9, que é um Par 4 e está provisoriamente em Par 3.
Pedro Silva (67-67), de Miramar, e Martim Johansen (67-67), de Vilamoura, partilharam o quarto lugar, ficando a uma pancada de entrar no play-off.
Camila Pazos, de Miramar, foi a vencedora da classificação net.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 16 de Junho de 2025
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe