Luís António Silva em 15º e Amélia Gabin em 30ª no “Junior Open”
Concluiu-se hoje o “The Junior Open”, competição organizada pelo “R&A” que bienalmente reúne jogadores de idade até 16 anos, na semana do “The Open”. Luís António Silva terminou entre os 15ºs classificados e Amélia Gabin em 30ª “ex aqueo”.
No derradeiro dia no Kilmarnock G.C., em Barassie (Escócia), Luís António Silva teve uma boa prestação, conseguindo o melhor resultado da semana, com 72 pancadas (PAR). Com um resultado agregado de 228 pancadas (76+80+72, +12) terminou entre os 15ºs classificados, empatado com o norueguês Mathias Aase, o suíço Kai Notteboom e com Oliver Betschart (Bermuda).
O vencedor foi o sul-coreano Seonghyeon An, com 210 pancadas (-6). Os segundos classificados foram Alex Boyes (Inglaterra), Cooper Moore (Nova Zelândia), Edwin Sjodin (Suécia) e Aidan Lawson (Escócia), com mais quatro pancadas.
Esta edição é a primeira de sempre em que se disputaram dois eventos – um masculino e um feminino –, pois até 2022 a prova era mista.
Na competição Feminina Amélia Gabin hoje acabou por descer dez posições na tabela classificativa, depois de ter registado 85 pancadas (+13). O “score” final da jogadora algarvia foi de 241 pancadas (75+81+85, +25) e colocou-a no grupo das 30ªs classificadas.
Também entre as Meninas o título foi para a Coreia do Sul, com Hyosong Lee a terminar com 207 pancadas (-9), deixando a japonesa Anna Iwanaga a oito pancadas de distância.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 17 de julho de 2024
Fotografias © Federação Portuguesa de Golfe