Skip to main content
Lencart, Garcia e Gisele Morna vencem 3.º Torneio do Circuito FPG

Lencart, Garcia e Gisele Morna vencem 3.º Torneio do Circuito FPG

Ricardo Garcia (Homens Amadores), Gisele Morna (Senhoras Amadoras) e Pedro Lencart (Profissionais) foram os vencedores do 3.º Torneio do Circuito FPG, que teve lugar este fim-de-semana com 87 participantes na Quinta do Vale Golf Resort, em Castro Marim, Algarve.

A competição mais renhida foi a de Amadores Masculinos, em que Ricardo Garcia (Oporto) se impôs com a vantagem mínima sobre João Miguel Pereira (Aroeira). O açoriano da ilha Terceira, duas vezes finalista da Taça da Federação, totalizou 145 (+1), face às 146 (+2) do rival.
Foi um duelo emocionante, discutido até ao último buraco, debaixo de difíceis condições, com ventos cruzados, e num campo da autoria de Severiano Ballesteros que tem muita água em jogo.

Depois de terem feito ambos eagle no 17, Garcia garantiu a vitória com o Par no 18 face ao bogey de Pereira, terminando assim com uma volta de 71 (-1), a única abaixo do Par neste domingo na Categoria.

Foi uma grande recuperação, já que, após uma primeira volta de 74 (+2), Garcia partilhava o segundo lugar com Miguel Silveira (Miramar) e Tiago Abrantes (Vilamoura), a 5 ‘shots’ do líder João Miguel Pereira.

Pereira, depois das 69 (-3) inaugurais, assinalou hoje 77 (+5).

Tomás Araújo (Miramar) foi terceiro com 151 (+7), seguido de Miguel Silveira (Miramar) em quarto com 152 (+8).

Na prova de Amadoras a vencedora foi Gisele Morna (Belas), com 158 (+14). Depois das 77 (+5) pancadas do primeiro dia, Gisele marcou hoje 81 (+9), o que lhe permitiu subir do segundo ao primeiro lugar, por troca com Francisca Salgado (76-85), Vale de Janelas, que totalizou 161 (+17).

Houve assim uma diferença de 3 ‘shots’ entre a primeira e a segunda.

Francisca Rocha (Oporto) foi terceira com 165 (+21).

Os prémios Net foram para João Miguel Pereira e Francisca Salgado.

Serafim Carvalho (Pinheiros Altos) e Maria José Pinto (Vilamoura) foram primeiros classificados em Seniores.

Em Profissionais, entre 16 concorrentes, Pedro Lencart puxou dos galões de favorito para ganhar com três pancadas de vantagem sobre João Pinto Basto Jr.

Lencart fez as voltas mais baixas tanto no sábado (69) como no domingo (67) e totalizou 136 (-8), contra as 139 (-5) de Pinto Basto (70-69).

Foram os dois únicos jogadores com agregados abaixo do Par em Geral Stroke Play.

Tomás Silva (72-72) nunca perdeu para o Par e foi terceiro com 144 (Par).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 4 de junho de 2023

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados