Lencart e “Figgy” com bom arranque no Challenge Tour da Finlândia
Pedro Figueiredo e Pedro Lencart, que no sábado revalidou na Aroeira o título de Campeão Nacional Absoluto, tiveram uma boa primeira volta no “Vierumaki Finnish Challenge”, entregando cartões com 68 pancadas (-4). São os melhores de um contingente português que integra igualmente Tomás Melo Gouveia, Vítor Londot Lopes e Tomás Bessa.
A competição finlandesa do Challenge Tour teve hoje o seu arranque e os Pedros, Lencart e Figueiredo, estão no lote dos 14ºs classificados, a somente três pancadas do líder, o irlandês James Sugrue.
Na sua volta Pedro Lencart recuperou de um mau início (“bogeys” nos buracos 1 e 4), acabando por marcar seis “birdies” – no 3, 5, 8, 9, 14 e 16.
Quanto a “Figgy”, teve uma recuperação ainda mais enfática, dado que concluiu os “Front Nine” com 37 pancadas (+1), depois de “bogeys” nos buracos 4, 7 e 8 e “birdies” no 3 e no 9. Mas os buracos finais foram de muito bom nível, com nada menos de cinco “birdies” (12, 13, 15, 16 e 18).
Tal como Pedro Lencart, também Tomás Bessa e Vítor Lopes participam nesta prova a convite da FPG, em virtude dos protocolos estabelecidos no âmbito do Open de Portugal.
Bessa teve o resultado menos bom do dia entre os golfistas lusos, entregando um cartão com 72 pancadas (PAR do campo), o que lhe vale a presença no grupo dos 95ºs classificados. Vítor Lopes, por seu turno, fez 71 pancadas (-1), tal como Tomás Melo Gouveia, estando empatados na 75ª posição juntamente com mais 18 jogadores.
Amanhã Pedro Figueiredo é o que inicia a segunda volta mais cedo, às 7h55 locais (5h55 em Portugal Continental), com Pedro Lencart a ser o único a sair à tarde, com “tee time” no buraco 10 às 14h05.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 4 de agosto de 2022
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe