No 4º torneio do Circuito Mid-Amateur, disputado CNFG Jamor, Lara Vieira e Francisco Silva (Geral “Gross”), João Fortes e Maria Margarida Sampaio (Seniores “Gross”), Madalena Costa Macedo (Geral “Net” e Seniores “Net”), Dhruba Thapa (Geral “Net”) e João Figueiredo (Seniores “Net”) foram os vencedores.
Na competição feminina, Lara Vieira (Santo da Serra) teve uma segunda volta excecional, entregando um cartão com 68 pancadas (-2), o que lhe deu um agregado de 144 (+4) e lhe permitiu ultrapassar Maria Margarida Sampaio (Vila Sol), que liderava no final do dia de ontem e hoje fez uma volta de 79 pancadas (+9), terminando com 151 (+11). Na terceira posição “Gross” ficou Maria José Pinto (Vilamoura), com 153 pancadas (74+79, +13).
A madeirense Lara Vieira recebeu o prémio da classificação “Gross” enquanto em “Net” venceu Madalena Costa Macedo (Belas), que também arrecadou o prémio “Net” na Classificação de Seniores (golfistas com pelo menos 50 anos de idade completados até 31 de Dezembro).
Em “Seniores Gross” femininos o prémio foi para Margarida Sampaio.
Entre os Homens, Francisco Silva (Quinta do Perú) arrancou para a segunda volta na liderança e manteve-se no topo da classificação até ao fim, com um resultado agregado de 133 pancadas (63+70, -7). Foi assim o vencedor “Gross”, superiorizando-se por duas pancadas a Bruno Rosendo (Aroeira) e Dhruba Thapa (Orizonte), que recebeu o prémio “Net”, apesar de ter terminado em segundo lugar nessa classificação, atrás de Francisco Silva (isto porque os prémios dentro da mesma categoria não são acumuláveis, prevalecendo o “Gross” sobre o “Net”).
Entre os Seniores, impôs-se João Fortes (Oitavos) na classificação “Gross” – apesar de ter feito um “triplo bogey” no buraco 1 durante a volta de ontem -, com um total de 141 pancadas (74+67, +1). A seis pancadas e na segunda posição ficou Fernando Serpa (Beloura), com 147 (73+74, +7), enquanto Luís Santos (Costa Alentejana) foi o terceiro, com 149 (74+75, +9).
O prémio de “Seniores Net” foi para João Figueiredo (ACP Golfe).
Os resultados obtidos neste e nos restantes torneios do Circuito Mid-Amateur são traduzidos em pontos para o Ranking “Road to Troia”, que tem duas classificações: Ouro (“Gross”) e Prata (“Medal Net”).
O Campeonato Internacional Mid-Amateur, realiza-se em Troia, entre 4 e 6 de Novembro.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 24 de setembro de 2023
Fotografia © Fernando Correia / Federação Portuguesa de Golfe
A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.
Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal