
Jovens portugueses em destaque na Andaluzia
A Seleção Nacional de Sub-16 iniciou hoje a participação no “Campeonato de Andalucía” no escalão de Sub-16, com Luís António Silva e Guilherme Grabner Moreira a destacarem-se entre os seis elementos da equipa portuguesa, repartindo o 2º lugar. Na competição Feminina, Francisca Salgado – que compete a nível individual – está entre as 6ªas classificadas.
A Seleção Nacional presente no Real Guadalhorce Club de Golf, na zona de Málaga, é composta por Guilherme Grabner Moreira, Henrique Montenegro e Luís António Silva (Oporto), Francisco Reis e João Maria Ivo de Carvalho (Vilamoura) e João Alvim (Miramar).
Na primeira volta, Guilherme Grabner Moreira e Luís António Silva entregaram cartões com 70 pancadas (-2), repartindo a segunda posição da classificação, a duas pancadas do espanhol Samuel Love Li.
Os restantes elementos da representação nacional fizeram 72 pancadas (João Maria Ivo de Carvalho, T7º), 75 (Francisco Reis, T16º), 76 (João Alvim, T19º) e 82 (Henrique Montenegro, T47º). Participam neste evento 54 jogadores.
Na competição Feminina Maria Francisca Salgado (Vale de Janelas) está entre as 6ªs classificadas, com 77 pancadas (+5). A espanhola Ameli Tran ocupa o topo da tabela classificativa, após uma volta de 69 pancadas (-3). A prova tem 30 concorrentes.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 25 de outubro de 2024
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe