Skip to main content
Jogadores portugueses falham o Cut do Tenerife Open

Jogadores portugueses falham o Cut do Tenerife Open

|

Os jogadores portugueses do European Tour falham o Cut do Tenerife Open muito por força dos excelentes resultados uma vez mais alcançados no swing espanhol do European Tour. Se ontem o jogador dinamarquês Thorbjørn Olesen tinha batido o recorde do campo com 62 (-9) pancadas, hoje, esse mesmo recorde foi batido pelo jogador escocês Scott Jamieson com nada mais nada menos do que 61 (-10) pancadas. 

Ricardo Santos, jogou estes dois dias sempre abaixo do Par 71 do Golf Costa Adeje; ontem com 70 (-1) pancadas, hoje com 69 (-2) pancadas, o que lhe conferiu um agregado de 139 (-3) pancadas. Não obstante a regularidade e a qualidade do seu jogo, o golfista algarvio ficou a apenas 1 pancada de passar o Cut, fixado em -4. 
Se Ricardo terminou o Tenerife Open num honroso 78.º lugar empatado, já Filipe Lima terminou entre os 106.ºs classificados, após cumprir duas vezes o Par do campo. Desta feita com 1 eagle (buraco 18), 3 birdies (buracos 1, 11 e 12) e 5 bogeys (buracos 4, 5, 9, 14 e 15), ficando a 4 shots da passagem ao Cut. 

Pedro Figueiredo, que no primeiro dia chegou ao sétimo buraco a comandar a prova do European Tour, hoje fez o mesmo que o seu compatriota Filipe Lima, e igualou o seu resultado de ontem com 72 (+1) pancadas, caindo para o 121.º posto do leaderboard com um agregado de 144 (+2) pancadas.

O 3.º e último torneio do swing espanhol do European Tour é o Canary Islands Championship, que se joga de 6 a 9 de maio no mesmo campo, o Golf Costa Adeje.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 30 de abril de 2021

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados