Jogadores portugueses falham o Cut do Tenerife Open
Os jogadores portugueses do European Tour falham o Cut do Tenerife Open muito por força dos excelentes resultados uma vez mais alcançados no swing espanhol do European Tour. Se ontem o jogador dinamarquês Thorbjørn Olesen tinha batido o recorde do campo com 62 (-9) pancadas, hoje, esse mesmo recorde foi batido pelo jogador escocês Scott Jamieson com nada mais nada menos do que 61 (-10) pancadas.
Ricardo Santos, jogou estes dois dias sempre abaixo do Par 71 do Golf Costa Adeje; ontem com 70 (-1) pancadas, hoje com 69 (-2) pancadas, o que lhe conferiu um agregado de 139 (-3) pancadas. Não obstante a regularidade e a qualidade do seu jogo, o golfista algarvio ficou a apenas 1 pancada de passar o Cut, fixado em -4.
Se Ricardo terminou o Tenerife Open num honroso 78.º lugar empatado, já Filipe Lima terminou entre os 106.ºs classificados, após cumprir duas vezes o Par do campo. Desta feita com 1 eagle (buraco 18), 3 birdies (buracos 1, 11 e 12) e 5 bogeys (buracos 4, 5, 9, 14 e 15), ficando a 4 shots da passagem ao Cut.
Pedro Figueiredo, que no primeiro dia chegou ao sétimo buraco a comandar a prova do European Tour, hoje fez o mesmo que o seu compatriota Filipe Lima, e igualou o seu resultado de ontem com 72 (+1) pancadas, caindo para o 121.º posto do leaderboard com um agregado de 144 (+2) pancadas.
O 3.º e último torneio do swing espanhol do European Tour é o Canary Islands Championship, que se joga de 6 a 9 de maio no mesmo campo, o Golf Costa Adeje.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 30 de abril de 2021
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe