João Pereira começa forte no Internacional de Espanha
João Pereira entrou com o pé direito no Campeonato Internacional Amador de Espanha (Copa S.M. El Rey), no Club de Golf Alcanada, em Palma de Maiorca. O atleta da seleção nacional fez 70 (-2) pancadas na primeira volta e está entre os quintos classificados provisórios.
Devido ao mau tempo, João Pereira, à semelhança de cerca de metade do ‘field’ de 120 jogadores, teve de esperar três dias para entrar em competição, o que só aconteceu na manhã desta quinta-feira.
Chuva e ventos fortes forçaram a mudança do formato de jogo para quatro voltas de stroke play, com um cut aos 36 buracos para os 64 primeiros e empatados.
O líder é o espanhol Luís Masaveu, com -6 (66), seguido do inglês Will Hopkins com -5 (67). O neerlandês Lars Van Der Vight é terceiro com -4 (68) e o ucraniano Liv Grinberg quarto com -3 (68).
Cerca de metade dos participantes, os que haviam já concluído os primeiros 18 buracos na terça-feira, jogaram entretanto hoje a segunda. O melhor entre estes é o suíço Alexander Amey, do Clube de Golfe de Vilamoura, com -2 (72-70, 142). no grupo dos 5.ºs.
O cut está provisoriamente fixado em +5.
João Pereira joga sexta-feira a segunda volta a partir das 10h42 (9h42 em Lisboa).
Acompanhado do treinador nacional Afonso Girão, o internacional da Aroeira reconhece que foi uma “situação muita estranha”, a de estar dois dias à espera para começar a jogar um torneio. Mas não o afetou.
“Até acho que a espera de dois dias me fez bem. Estive a ganhar um bocadinho mais de confiança no jogo de ferros nos treinos e de fato correu muito bem.”
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 29 de fevereiro de 2024
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe