João Miguel Pereira arranca forte no Junior Orange Bowl
Campeão nacional de sub-18, João Miguel Pereira, da Aroeira, é o representante de Portugal na prova de boys do Junior Orange Bowl Golf Championship, que começou esta terça-feira na Flórida (EUA). Com uma primeira volta de 70 (-1) está nos 7.ºs classificados. Em girls, Luciana Reis (Miramar) está em 18.ª.
O Junior Orange Bowl Golf Championship é uma das mais prestigiadas competições mundiais de golfe para boys e girls (sub-18 anos), tendo como palco, desde a sua primeira edição, em 1964, o Biltmore Golf Course (Par 71), em Coral Gables, Miami. Tiger Woods é um dos seus antigos campeões.
Na presente 59.ª edição, a prova de boys conta com 53 participantes de 30 países.
João Miguel Pereira – a jogar no mesmo grupo do campeão em título, o norte-americano Nicholas Prieto – esteve em destaque, já que o seu resultado inaugural de 70 (-1) coloca-o dentro do top-10, no quinteto dos 6.ºs.
Foi notável a forma como ele reagiu ao percalço no 12 (Par 3), onde fez um triplo bogey 6: com birdies nos 14, 15 e 17.
Antes, tinha feito outros 2 birdies, no 1 e no 4; e um bogey, no 10.
Nicholas Prieto marcou 76 (+5) e o terceiro elemento do grupo do português, o norte-americano Cayden Pope, entregou um cartão de 69 (-2) para integrar o quarteto dos terceiros classificados.
Os líderes são o porto-riquenho Kelvin Hernandez e o sueco Vincent Stjernfeldt, ambos com 65 (-6). Têm quatro ‘shots’ de vantagem sobre a concorrência direta.
A prova de girls conta com 34 concorrentes de 23 países. Luciana Reis, que é a atual vice-campeã nacional de sub-18, assinalou 77 (+6) ocupando o 18.º posto.
A líder é a norte-americana Remi Bacardi, com 71 (Par), seguida da compatriota Anna Davis, com 72 (+1).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 3 de janeiro de 2023
Fotografia © Sérgio Pereira