João Iglésias não passa Cut no U.S. Junior Amateur Championship
João Iglésias não conseguiu passar à fase de “Matchplay” do “U.S. Junior Amateur Championship”. Na segunda volta em “Strokeplay”, marcou 81 pancadas (+10).
No percurso “Beresford Creek” do Daniel Island Club, em Charleston (Carolina do Sul), João Iglésias acabou por concluir a volta com mais uma pancada do que tinha obtido na véspera no “Ralston Creek”.
Em declarações à FPG, o atleta de Miramar referiu: “Durante o primeiro dia nunca estive bem no ‘tee shot’. Hoje, estando a jogar melhor, após um ‘triplo bogey’ no 12 a confiança desapareceu. Fica a experiência de ter atuado nestes campos difíceis, com ‘rough’ de um palmo e relva bermuda bastante penalizadora”.
Relativamente ao futuro, adiantou: “Após um curto período de férias, irei preparar a o ‘The Boys Amateur Championship’, que tem lugar no Ganton Golf Club e no Fulford Golf Club, em Inglaterra, entre 14 e 19 de Agosto, onde tentarei melhorar a minha prestação.”
As duas primeiras voltas, jogadas em “Strokeplay”, serviram para apurar os 64 jogadores que a partir de hoje iniciam a fase de “Macthplay”, que se conclui sábado, com a realização da Final, que é disputada em 36 buracos.
O “cut” foi definido nas 145 pancadas (+2), mas dado que 71 jogadores tiveram esse resultado ou melhor, vai ainda ter lugar esta manhã um “Playoff” entre os 14 que marcaram +2, para apurar os 7 que irão passar à fase seguinte.
O norte-americano Tommy Morrison foi o melhor nos dois primeiros dias, totalizando 135 pancadas (66+69, -8), uma menos do que o seu compatriota Andrew Gregory e menos duas do que o também norte-americano Tyler Sanford.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 26 de julho de 2023
Fotografia © João Iglésias