Skip to main content
João Girão na luta pela vitória no Palmares Open II do Portugal Tour

João Girão na luta pela vitória no Palmares Open II do Portugal Tour

|

Com uma segunda volta de 67 pancadas no Palmares Ocean Living & Spa, em Lagos, o português João Girão está na terceira posição “ex-aqueo” da segunda prova do Swing 6 do Portugal Tour, a duas pancadas do líder Chris MacLean.

Com a participação de 88 jogadores, o Palmares Open II disputa-se em três voltas nos percursos Alvor + Lagos (Par 72) e distribui um total de 10.000 euros em prémios monetários.
Na primeira volta João Girão assinou um cartão com 69 pancadas, que lhe permitiu ficar na oitava posição.

Quanto a João Pinto Basto Jr., da Quinta do Peru, terminou o primeiro dia na 24ª posição, após uma volta de 72 pancadas. Já João Magalhães fez 75 pancadas, enquanto Pedro Lencart Silva marcou 80.

No dia de hoje, João Girão fez 67 pancadas e subiu à terceira posição, com um total de 136 (-8).

João Pinto Basto Jr. fez 73 pancadas, o que lhe permitiu manter a 24ª posição, agora empatado com mais cinco jogadores, entre eles os amadores George Griffiths e Mauro Gilardi.

Pedro Lencart Silva ascendeu à 52ª posição empatado, após uma volta de 72 pancadas (agregado de 152, oito acima do PAR do campo). João Magalhães tem o mesmo resultado após as duas primeiras voltas, depois de hoje ter feito 77 pancadas.

O líder da competição é o escocês Chris MacLean, com um total de dez pancadas abaixo do PAR (134), depois de voltas de 66 e 68. Na segunda posição, com -9 (70-65), está o suíço Alessandro Noseda.

João Girão vai iniciar a terceira e última volta na mesma formação dos dois primeiros classificados, às 10h00 de amanhã.

Na semana passado, na primeira prova do Swing 6 do PTour, também disputada em Palmares, a vitória coube a Tomás Melo Gouveia, que esta semana irá participar a partir de quinta-feira no Jonsson Workwear Open, prova do Challenge Tour, circuito de acesso ao DP World Tour.

A competição tem lugar no Durban Country Club, na África do Sul, estando igualmente inscritos Pedro Figueiredo e Stephen Ferreira.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 21 de fevereiro de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados