João Crasi Alves e Tiago Abrantes Campeões Nacionais de Pares João Fortes/Miguel Franco de Sousa venceram nos Pares Seniores
A dupla João Crasi Alves/Tiago Abrantes (Vilamoura) sagrou-se Campeã Nacional de Pares, enquanto o título na Categoria de Pares Seniores foi conquistado por João Fortes (Oitavos)/Miguel Franco de Sousa (Estoril).
O CNFG Jamor acolheu este fim de semana o Campeonato Nacional de Pares & Pares Seniores, que contou com a participação de 20 duplas, sete das quais a competirem na prova de Pares Seniores.
Disputada na modalidade de “Foursomes”, a prova de Pares foi ganha de forma clara pela dupla do Clube de Golfe de Vilamoura João Crasi Alves/Tiago Abrantes, que no final da primeira volta estava na segunda posição. À partida para a volta de hoje os algarvios tinham três pancadas de desvantagem relativamente a Martim Pinto Johansen (C.G. Vilamoura) e Francisco Reis (Orizonte), mas a excecional prestação desta segunda volta permitiu-lhes suplantar de forma clara toda a concorrência. Hoje a dupla agora Campeã Nacional fez 63 pancadas (-7), depois de oito “birdies” e apenas um “bogey” (no buraco 11).
A dupla segunda classificada e Vice-Campeã Nacional foi o par feminino Luciana Reis (Miramar)/Amélia Gabin (Quinta do Lago), que hoje marcou 69 pancadas (-1), para um agregado de 138 (-2), o mesmo resultado final dos líderes no final da primeira volta, Martim Pinto Johansen/Francisco Reis, que hoje registaram 73 pancadas. O primeiro critério de desempate – melhor resultado nos derradeiros 18 buracos – foi favorável às Senhoras. Os Rapazes receberam o prémio de Vencedores “Net”.
Já a competição de Pares Seniores foi extremamente renhida, com as duplas que ontem estavam nos dois lugares de topo a terminarem empatadas, com um resultado agregado de 148 pancadas (+8).
Foi por isso necessário recorrer a um “Playoff por Morte Súbita”, que ficou resolvido no primeiro buraco do desempate (o 9), já que João Fortes (Oitavos)/Miguel Franco de Sousa (Estoril) fizeram PAR e os líderes no final da primeira volta Nelson Gusmão/Carlos Valente (Associação Nacional de Seniores) marcaram “bogey”, ficando com o título de Vice-Campeões Nacionais.
O prémio “net” nos Pares Seniores foi entregue à dupla do Clube de Golfe Vale de Janelas Kim Breivik/Betty Vanneste.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 5 de março de 2023
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe