Início complicado para Tomás Melo Gouveia em Fancourt
Tomás Melo Gouveia é o único representante português no “Dimension Data Pro-Am”, prova que pontua para as Ordens de Mérito do Chgallenge Tour e do Sunshine Tour e que hoje se iniciou em Fancourt, George (África do Sul). Hoje o atleta luso marcou 80 pancadas (+7).
A competição utiliza os três percursos do Fancourt Golf Estate, todos desenhados pelo lendário Gary Player: “The Outenique”, “The Montagu” e o famoso “Links”.
Foi precisamente no mais credenciado – e mais desafiante… – dos percursos que Tomás Melo Gouveia começou a sua participação na prova. Até ao buraco 5 ia uma pancada abaixo do PAR do campo, depois de ter feito um “birdie” (no buraco 2), um “duplo bogey” (no 4) e um “eagle” (no 5). Mas o final dos “Front Nine” do “Links” foi-lhe fatal, marcando novo “duplo bogey” no 8 e um “quádruplo bogey” no 9. Nos “Back Nine” não conseguiu ganhar qualquer pancada ao campo e fez mais dois “bogeys”, estes consecutivos (buracos 13 e 14).
Amanhã, a partir das 7h40 locais (5h40 em Portugal Continental), realiza a segunda volta no “The Montagu”.
O líder é o sul-africano Bryce Easton, que entregou um cartão com 63 pancadas (-9), numa volta em que fez 10 “birdies” e um “bogey” naquele que é o percurso que proporciona habitualmente “scores” mais baixos – o “The Outenique” (dos 14 primeiros classificados, apenas um não jogou nesse percurso). Amanhã Easton atua no “Links”, tal como o francês Benjamin Hebert, que ocupa a segunda posição, com 65 pancadas (-7).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 15 de fevereiro de 2024
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe