Inglês Daniel Smith lidera “Álamos Open” do PT Tour
Após a primeira volta do “Álamos Open”, o líder é o inglês Daniel Smith, que fez uma volta de 63 pancadas (-8) e dispõe de uma vantagem de duas pancadas relativamente ao neerlandês Lars Keunen e ao também inglês Jack Dyer. O melhor português é o amador Miguel Cardoso (Oporto), que integra o grupo dos sétimos classificados, com 67 pancadas (-4).
O “Álamos Open”, com um “prize-money” de 10.000 euros, é o segundo torneio do “Swing 1” do PT Tour 2024, sucedendo ao “Morgado Open”, que teve lugar na semana passada e foi ganho por Pedro Figueiredo. Nessa prova Daniel Smith terminou na segunda posição.
Entre os 56 participantes neste evento há um total de 11 atletas lusos. Para além de Miguel Cardoso, que terminou a prova da semana passada empatado na 10ª posição, estão em prova os profissionais Vítor Londot Lopes (T15º, -2), Alexandre Abreu (T18º, -1), Tomás Melo Gouveia (T24º, PAR), Hugo Santos (T28º, +1), Hugo Camelo Ferreira (Miramar) (14º, -3), Vasco Alves (Oporto) e João Pinto Basto Jr (Quinta do Perú) (T35ºs, +2); e os amadores Afonso Rui Oliveira (CGD) (T18ºs, -1), Pedro Santos Pereira (Aroeira) (T28º, +1) e Rodrigo Marques Santos (Tavira) (T35ºs, +2).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 09 de janeiro de 2024
Fotografia © Berto Granja / Federação Portuguesa de Golfe