Inês Belchior ganha Campeonato de Espanha de Stroke Play
A Campeã Nacional Absoluta, Inês Belchior, venceu de forma enfática o “Campeonato Internacional de España de Stroke Play Femenino”, concluindo a prova com uma vantagem de sete pancadas. Amélia Gabin terminou no grupo das 60ªs.
A prova teve lugar no Club de Golf Montanyà, nos arredores de Barcelona, e foi reduzida a 36 buracos, depois de ontem as más condições climatéricas terem deixado o campo impraticável.
A jornada de hoje também não começou bem, devido ao nevoeiro cerrado que se fez sentir durante parte da manhã, levando a Organização a atrasar as saídas.
Após a primeira volta, Inês Belchior (Aroeira) liderava com 68 pancadas (-4), sendo acompanhada na posição cimeira da tabela classificativa pela checa Lucie Váchová.
Hoje a golfista portuguesa voltou a fazer o melhor resultado, desta vez entregando um cartão onde registou 67 pancadas (-5), numa volta que incluiu dois “eagles” (!) – nos buracos 5 e 15, ambos de PAR 5 -, cinco “birdies”, dois “bogeys” e um “duplo bogey”. O seu “score” final foi de 135 pancadas (68+67, -9)
Na segunda posição ficou a francesa Salomé Lumbaca, que hoje marcou 69 pancadas (-3) e terminou com um resultado agregado de 142 (-2), a sete pancadas da atleta da Aroeira.
Amélia Gabin, por seu turno, juntou 82 pancadas (+10) às 78 de sexta-feira, terminando entre as 60ªs classificadas, empatada com quatro golfistas espanholas.
O torneio contou com a participação de 78 jogadoras, representando 12 países.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 27 de outubro de 2024
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe