Skip to main content
III Match Internacional Octogonal – Seleção Nacional começa com empate frente à forte Irlanda

III Match Internacional Octogonal – Seleção Nacional começa com empate frente à forte Irlanda

|

Portugal iniciou hoje com um emocionante empate frente à forte Irlanda a sua participação no III Match Internacional Octogonal Masculino, que decorrerá em quatro dias no Costa Ballena Ocean Golf Club, em Puerto de Sta. Maria, Cádiz, Andaluzia. No cômputo das nove partidas realizadas, três de pares (em foursomes) e seis de singulares, o resultado foi de 4,5-4,5, cada equipa averbando assim um ponto.

No outro encontro do Grupo Vermelho, onde a seleção nacional está inserida, a Espanha – detentora do título – derrotou a República Checa por 6,5-2,5 e somou dois pontos pela vitória assumindo o comando do mesmo. Amanhã, quarta-feira, o conjunto luso defronta os checos, ao passo que o país anfitrião mede forças com os irlandeses.

 
Por Portugal, Pedro Lencart e Daniel Rodrigues estiveram em evidência, pontuando tanto em pares como em singles. Juntos ganharam o seu encontro de foursomes no buraco 18, por 1up, frente a Keith Egan/Matthew McCLean. Como este era o terceiro match da manhã, permitiu que a sessão de pares terminasse empatada a 1,5-1,5.

Antes Vasco Alves/Pedro Silva haviam perdido a abrir para Robert Brazill/Rowan Lester, por 5/4. E Afonso Girão/Pedro Neves empataram diante de Peter O’Keefe/Eanna Griffin.

Da parte da tarde, no terceiro match de singles, Pedro Lencart bateu Peter O’Keefe por 2/1 e Dani empatou o quarto frente a Keith Egan. A segunda vitória portuguesa foi obtida por Vasco Alves no quinto jogo, por 2/1, frente a Eanna Griffin.

De resto, Pedro Silva empatou a segunda partida perante Rowan Lester; e Afonso Girão e Pedro Neves perderam na abertura e no fecho da sessão de singles, respetivamente diante de Robert Brazill (2/1) e de Matthew McCLEan (7/5). Sessão esta que terminou empatada 3-3.

No Grupo Azul, a Inglaterra bateu o Alemanha por 5-4 e a Holanda – vice-campeã em 2019 – levou a melhor sobre a Itália por 6-3.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Lisboa, 22 de janeiro de 2020

Fotografias © European Golf Breaks

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados