Hugo Espírito Santo e Pedro Ferreira bicampeões nacionais de pares de pitch & putt
Hugo Espírito Santo e Pedro Ferreira, da Quinta das Lágrimas, revalidaram o título no Campeonato Nacional de Pares Pitch & Putt, que decorreu este sábado no Oporto Golf Club, com o número recorde de 32 duplas participantes. Gonçalo Maia e José Gomes, do clube anfitrião, foram os Vice-Campeões.
Os pares concorrentes competiram num total de 18 buracos, em três modalidades diferentes (6 buracos cada): ‘Foursomes’, ‘Greensomes’ e ‘Fourball’.
Assim, com a diversidade de modalidades testou-se verdadeiramente a capacidade das duplas, que tiveram de manter a concentração ao longo de todo o dia, adaptando as suas estratégias a cada nove buracos.
Hugo Espírito Santo e Pedro Ferreira, este de apenas 15 anos, venceram com um total de 52 pancadas, 2 abaixo do Par. Isto, depois de terem concluído a última sessão da prova com o excelente resultado de 14 (-4) em ‘Fourball’, o resultado mais baixo de todo o torneio, o que lhes permitiu subir do oitavo ao primeiro lugar. Antes, tinham feito 21 (+3) ‘Foursomes’ e 17 (-1) em ‘Greensomes’.
Houve quatro duplas que ficaram no segundo lugar, à distância mínima dos vencedores, com 53 (-1), sendo que no desempate para o título de vice-campeão, feito pelo melhor resultado em ‘Foursomes’, prevaleceu a dupla do Oporto composta por Gonçalo Maia/José Gomes (18-17-18).
Os outros três pares que registaram 53 foram os de Francisca Rocha/ Miguel Cardoso (20-16-17), do Oporto; Afonso Paiva Gonçalves/Francisco Saraiva (19-18-16), do Citynorte; e António Pedro Frade/Pedro Ataíde e Sá (20-17-16), do Citynorte.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 24 de fevereiro de 2024
Fotografia © Ricardo Melo Gouveia