Skip to main content
Hugo Espírito Santo Campeão Nacional Absoluto de Pitch & Putt pela oitava vez

Hugo Espírito Santo Campeão Nacional Absoluto de Pitch & Putt pela oitava vez

Com uma exibição em que não deu quaisquer hipóteses aos restantes participantes no Campeonato Nacional Absoluto de Pitch & Putt, Hugo Espírito Santo conquistou o título pela oitava vez em 16 edições da prova, concluindo o torneio com uma vantagem de 18 pancadas. A prova decorreu na Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

Após as duas voltas de ontem, Hugo Espírito Santo já comandava a tabela classificativa, dispondo de uma vantagem de seis pancadas relativamente ao seu colega de clube João Filipe Monteiro.

Hoje de manhã, na terceira volta, o agora octocampeão incrementou a distância em relação à concorrência para 13 pancadas, depois de ter feito uma volta de 44 (-10). A partir daí, a questão era de saber quem entre os restantes 17 jogadores que passaram o “cut” – fixado nas 169 pancadas (+7) – conseguiria conquistar o título de Vice-Campeão Nacional, e a quantas pancadas se situaria no final do Campeão.

A quarta e derradeira volta não destoou das restantes. Hugo Espírito Santo marcou 46 pancadas (-8), terminando com um agregado de 182 (46+46+44+46, -34), deixando os segundos classificados a 18 pancadas – quer Pedro Ferreira (Quinta das Lágrimas) quer Aline Marques (Cantanhede) terminaram com 200 pancadas (-16).

O título de Vice-Campeão foi atribuído ao atleta coimbrão, dado que se impôs no primeiro critério de desempate, com um melhor resultado nos derradeiros 54 buracos (e fez inclusive a melhor derradeira volta, com um “score” de 45 pancadas (-9), apesar de ter marcado “bogey” nos buracos 17 e 18).

Hugo Espírito Santo passa a ser detentor de oito títulos de Campeão Nacional Absoluto na variante de “Pitch & Putt”, tendo obtido o primeiro triunfo na edição inaugural da prova, disputada em 2009. Foi também campeão em 2010, 2011, 2013, 2019, 2021 e 2022.

Terminaram no top 10 (por ordem da tabela classificativa) João Filipe Monteiro (Quinta das Lágrimas), António Tendeiro (Quinta das Lágrimas), Tomás Ribeiro (Paredes) – que defendeu o título conquistado em 2023 -, Arnaldo Paredes (Quinta das Lágrimas), Daniel Mota (Cantanhede), António Pedro Frade (CityNorte) e Rui Vaz Castro (Quinta das Lágrimas).

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 14 de abril de 2024

Fotografia © Fernando Correia / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados