Gustavo Santos da Silva vence em toda a linha na Taça Mendes D’Almeida
Gustavo Santos da Silva foi o grande vencedor da Taça Mendes D’Almeida, prova do clube Vidago Palace que pontua para os rankings da Federação. Com voltas de 72 (Par) e 75 (+3), para um total de 147 (+3), o jogador do clube anfitrião triunfou em gross e arrecadou o troféu sendo o primeiro em net.
Em termos gross, os restantes lugares do pódio foram para seguintes golfistas: António José Sousa Carvalho (Vidago Palace) foi segundo com 153 (+9) e Luís Teixeira (CG Vidago) terceiro com 156 (+12).
A Taça Mendes D’Almeida é atribuída ao melhor jogador ‘net’ e, neste capítulo, o vice-campeão foi Rafael Martins (handicap 8), do Amarante, com ‘scores’ de 69-73 e um total de 142 (-2). Gustavo Santos da Silva, um 3 de handicap, somou 141 (-3) para ganhar com uma pancada de diferença.
A Taça Mendes D’Almeida é uma das cinco provas clássicas de clubes portugueses que, não sendo organizadas pela FPG, contam para o Ranking Nacional BPI e para o Ranking do Circuito da Federação, a par da Lisbon Cup (Lisbon Sports Club), Taça RS Yeatman (CG Miramar), Aberto do Estoril (CG Estoril) e Taça Kendall (Oporto GC).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 20 de agosto de 2023
Fotografia © Vidago Palace