Gouveia e Ferreira com terreno para recuperar
Ricardo Melo Gouveia e Stephen Ferreira competem desde hoje na segunda prova do Challenge Tour em parceria com o Sunshine Tour, na África do Sul. Trata-se do Dimension Data Pro-Am, em George, cidade na província do Cabo Ocidental. Com resultados inaugurais de 73 (+1), estão empatados no 100.º lugar, entre 156 participantes.
Esta prova tem a particularidade de se jogar em Pro-Am (equipas de um profissional e um amador) e em rotação por três palcos distintos do Resort Fancourt Golf Estate, antes do cut e da quarta e última volta somente no The Links (Par 73).
Na primeira jornada Ricardo Melo Gouveia jogou no campo Montagu (Par 72). Não começou bem, fazendo bogeys nos três primeiros buracos. Jogou os restantes 16 em -2 para um score de 73 (+1) e um lugar entre os 100.ºs.
Stephen Ferreira está na mesma posição. Jogou no Outeniqua (Par 72) e, embora tenha feito idêntico ‘score’, teve um desempenho oposto ao de Gouveia, no sentido em que fez birdies nos três primeiros buracos, para depois deitar a volta a perder com um quádruplo bogey 8 no 16.
O líder é o sul-africano Casey Jarvis, com 64 (-8) no Outeniqua, seguido dos compatriotas Adam Blomme e Luke Jerling, ambos com -7, sendo que Blomme marcou 66 no The Links e Jerling 65 no Outeniqua.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 9 de fevereiro de 2023
Fotografia © Ricardo Melo Gouveia