Notícias

Golfistas portugueses passam “cut” nos Internacionais de França Sub-14

Hoje era dia de “cut”, sendo o acesso à terceira e derradeira volta reservado apenas aos 48 primeiros classificados e empatados na prova de Rapazes; e às primeiras 24 e empatadas nas Meninas. Os quatro atletas portugueses estão entre os apurados.

Nesta segunda volta Amélia Gabin fez um resultado menos bom do que ontem, entregando um cartão com 77 pancadas (+6). Com um agregado de 9 pancadas acima do Par mantém-se todavia no Top 10 da classificação de Meninas, ocupando agora a sétima posição.

Quanto a Francisca Salgado, desceu do grupo das 12ªs classificadas para o das 18ªs, após uma volta de 81 pancadas (+10), uma mais do que na volta inicial.

A líder é agora a francesa Louise Uma Landgraf, com um resultado agregado de -3, depois de voltas de 71 e 68 pancadas.

Na prova de Rapazes, Martim Johansen repetiu o mesmo resultado de ontem, com 79 pancadas (+8), o que o coloca na 32ª posição, empatado com outros dois competidores. Francisco Reis teve hoje uma prestação um pouco inferior, somando mais duas pancadas – 81 (+10). Com um total de 160 pancadas (+18), está agora entre os 40ºs classificados.

Comanda o neerlandês Youp Orsel, com um agregado de 143 pancadas (72+71, +1).

Na “Nations Cup” a equipa 1 de Portugal (Amélia Gabin/Martim Johansen) desceu para a quinta posição na classificação final; e “Portugal 2” (Francisca Salgado/Francisco Reis) manteve-se no sexto posto.

A “França 1” venceu, enquanto Itália, “França 2” e “Suíça 1” terminaram empatadas no segundo lugar.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 21 de abril de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe