Golfe Open Day reuniu mais de 300 no Jamor. Entre os visitantes estiveram os atletas olímpicos Joana Pratas (vela), Arnaldo Abrantes (atletismo) e Gonçalo Carvalho (hipismo)
Mais de trezentos visitantes, experimentaram a modalidade em mais uma edição do Golfe Open Day, realizada no passado sábado no Centro Nacional de Formação de Golfe de Jamor, Oeiras. Entre eles os atletas olímpicos Joana Pratas (vela), Arnaldo Abrantes (atletismo) e Gonçalo Carvalho (hipismo).
A experiência de golfe era dividida por quatro momentos. Cada pessoa recebia um “passaporte” no início do circuito, após o que passavam pelos vários momentos do jogo: putting green, chipping green, driving range e campo, onde jogavam um buraco. Em cada um dos “postos” havia um treinador que carimbava o passaporte. Bolas e tacos foram distribuídos gratuitamente por todo o público.
Estiveram representados no evento o Clube de Golfe do Jamor, o Clube de Golfe de Belas e o Clube de Golfe Santander, com treinadores a apoiar o evento e a divulgar os seus clubes.
Como projetos sociais, a Aldeias SOS e o MDV (Movimento de Defesa da Vida)
Houve ainda animação para as crianças e adultos (ginástica, pinturas faciais, modelagem de balões).
Para o Golfe Open Day no Jamor, a FPG contou com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
Mais de 2.500 pessoas tiveram um primeiro contacto com a modalidade no âmbito destas iniciativas que a FPG promove desde 2015. A próxima é já dia 18, no Clube de Golfe de Cantanhede.
GABINETE DE IMPRENSA FPG
FOTOGRAFIAS POR VASCO VILHENA/GOLFTATTOO/FPG