Skip to main content
Figueiredo e Santos seguros na passagem do cut em Munique

Figueiredo e Santos seguros na passagem do cut em Munique

|

Pedro Figueiredo e Ricardo Santos estão entre os 76 finalistas do BMW International Open, prova do DP World Tour em curso no Golfclub München Eichenried, em Munique, Alemanha. Somando ambos um total de 143 (-1), partem para as duas voltas do fim-de-semana no grupo dos 41.ºs classificados.

Ricardo Santos foi um dos jogadores que teve de regressar esta manhã ao campo para concluir a primeira volta, interrompida ontem ao final da tarde devido à ameaça de trovoada.
Por altura da suspensão, com 15 buracos jogados, seguia com -3, o que lhe dava um lugar provisório nos 20.ºs. Mas o algarvio jogou os três buracos remanescentes (o 7, 8 e 9) com outros tantos bogeys. E, com o resultado inaugural de 72 (Par), caiu para os 68.ºs.

Na segunda volta – em que fez o seu segundo eagle 3 da semana, no buraco 9 (na véspera tinha sido no 11) – entregou um cartão de 71 (-1), subindo 27 posições para os 41.ºs.

Pedro Figueiredo, por sua vez, acrescentou um 72 (Par) ao 71 (-1) inaugural, o que lhe valeu uma subida de seis lugares.

O cut – para os 65 primeiros e empatados, entre os 152 jogadores que concluíram as duas voltas – fixou-se em 144 (Par).

Terminada a primeira metade do torneio, lidera o neo-zelandês Daniel Hillier com ‘scores’ de 68-67 e um agregado de 135 (-9).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 23 de junho de 2023

Fotografia © Filipe de Figueiredo

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados