“Figgy” e Tomás Melo Gouveia no Challenge Tour de Helsingborg
Com voltas de 70 pancadas (-1) e 72 (+1), Pedro Figueiredo e Tomás Melo Gouveia começaram hoje a participar no Allerum Golf Club de Helsinborg, na Suécia, no “Indoor Golf Group Challenge”, torneio do Challenge Tour.
Após o “Dormy Open” da semana passada, jogado no Osterakers Golfklubb de Estocolmo, este é o segundo torneio do Challenge Tour a disputar-se na Suécia durante esta temporada e o quarto consecutivo a ter lugar em países nórdicos – o périplo iniciou-se na Finlândia e passou também pela Dinamarca.
Nesta volta inicial, Pedro Figueiredo teve muitos altos e baixos, conseguindo seis “birdies” – três deles consecutivos, entre os buracos 8 e 10 – mas marcando igualmente três “bogeys” e um “duplo bogey” no buraco 5. Mesmo assim, conseguiu terminar nos números vermelhos, com uma pancada abaixo do PAR, o que para já o coloca entre os 72ºs classificados.
Quanto a Tomás Melo Gouveia, anotou mais duas pancadas do que “Figgy”, depois de quatro “birdies” e cinco “bogeys”. As 72 pancadas (+1) deixaram-no integrado no grupo dos 104ºs classificados.
Amanhã verifica-se o “cut” e ambos terão de fazer uma boa volta para garantirem a presença no fim de semana. Tomás Melo Gouveia começa a segunda volta no “tee” 10, às 8h10 locais (7h10 em Portugal Continental), enquanto Pedro Figueiredo inicia o seu percurso no “tee” 1 dez minutos depois.
No topo da classificação está o sueco Oscar Lengden, com 63 pancadas (-8). Seguem-se o francês Clément Sordet e o inglês Max Orrin, com 64 (-7).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 25 de agosto de 2022
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe