Skip to main content
“Figgy” e Belchior mantêm liderança e Miguel Cardoso é agora o melhor Amador no “Campeonato Nacional Absoluto KIA”

“Figgy” e Belchior mantêm liderança e Miguel Cardoso é agora o melhor Amador no “Campeonato Nacional Absoluto KIA”

Cumprida hoje na Quinta do Peru a segunda das quatro voltas do “Campeonato Nacional Absoluto KIA”, a principal alteração em termos classificativos foi a passagem de Miguel Azevedo Cardoso para a frente entre os Amadores. Pedro Figueiredo e Inês Belchior continuam no topo em Profissionais e Senhoras.

Na competição feminina, apesar de hoje ter entregado um cartão com 79 pancadas (+7), Inês Belchior (Aroeira) mantém-se isolada no primeiro lugar, agora com um agregado de 151 pancadas (72+79, +7). A sua vantagem em relação à opositora mais direta, que no final da volta de ontem era de duas pancadas, passou agora para quatro, com Ana da Costa Rodrigues (Miramar) a fazer 76 pancadas (+4) e a ultrapassar Francisca Salgado (Vale de Janelas) e Francisca Rocha (Oporto), que entregaram cartões com 82 e 78 pancadas, respetivamente, e estão empatadas no terceiro posto, à distância de uma pancada da atleta de Miramar.

Na prova Masculina, o profissional Pedro Figueiredo voltou a fazer o resultado mais baixo, desta feita com 67 pancadas (-5), registando seis “birdies” e o primeiro “bogey” da semana, no buraco 7.

O seu “score” agregado é de 131 pancadas (64+67, -13) e a vantagem sobre os segundos classificados passou de quatro para oito pancadas. O também Profissional Pedro Almeida continua na segunda posição, empatado com Miguel Azevedo Cardoso (Oporto), que é agora o melhor entre os Amadores, com 139 pancadas (70+69, -5), uma menos do que os quartos classificados, todos eles ainda com estatuto Amador: Afonso Rui Oliveira (Aroeira) – que liderava no final da primeira volta -, Diogo Rocha (Miramar) e João Miguel Pereira (Aroeira).

A segunda volta tem lugar amanhã, com as primeiras formações a iniciarem a volta às 8h00 de amanhã.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 18 de julho de 2024

Fotografias © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados