FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE PREVÊ CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA MODALIDADE EM PORTUGAL
O Golfe está a crescer em Portugal e a atrair cada vez mais pessoas.
A Federação Portuguesa de Golfe (FPG) quer aumentar em 5% o número de praticantes federados e aumentar a dimensão média dos clubes em 11 %.
As estimativas preveem um crescimento sustentável para a modalidade em Portugal, de forma integrada e articulada com os principais agentes nacionais e internacionais e fazem parte do Plano Estratégico (2018-2020), que a FPG vai implementar.
O Plano Estratégico, aprovado em dezembro de 2017, altera profundamente o modelo de governação e reforça o posicionamento do golfe enquanto modalidade desportiva, mantendo a missão da FPG. Tem como base um modelo de “Valor Partilhado” como princípio orientador para o pensamento estratégico e para o planeamento das várias ações.
As principais medidas de valorização da modalidade passam por promover a revisão dos estatutos do atleta, bom como a criação de cadernos técnicos para as instalações desportivas dedicadas à prática do golfe.
A FPG quer incentivar o processo de certificação de academias e aumentar a captação e formação de treinadores. Prevê ainda reforçar, em parceria com os clubes e com as associações, a aproximação ao desporto escolar.
O Plano Estratégico contempla ainda medidas na área da comunicação e da inovação, de forma a promover um HUB de desenvolvimento e transformação da modalidade, nomeadamente envolvendo os diferentes agentes e permitindo a entidades internacionais desenvolver projetos transformadores em Portugal.
O Plano Estratégico, dinamizado pela FPG e desenvolvido pela Deloitte, contou com a colaboração de representantes de clubes e entidades do golfe nacional, estabelecendo as principais linhas de orientação que servem de base à estratégia da FPG, para os próximos três anos.
Para mais informações, consulte Plano Estratégico 2020
4 Abril de 2018
Direcção de Marketing e Comunicação da FPG