Skip to main content
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE E CAROLINA TORRES APRESENTAM NOVA CAMPANHA DIGITAL DE DIVULGAÇÃO E PROMOÇÃO DO GOLFE, “EU SEM TEE”

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE E CAROLINA TORRES APRESENTAM NOVA CAMPANHA DIGITAL DE DIVULGAÇÃO E PROMOÇÃO DO GOLFE, “EU SEM TEE”

• Evento de apresentação realizado ontem no Espaço BPI All In One, em Lisboa, contou com a presença de personalidades e celebridades como João Pedro Oliveira e Costa, CEO do banco BPI, Sofia Jardim, Oceano da Cruz, Fernando Alvim ou Tiago Bettencourt, entre outras;

• A apresentadora e realizadora Carolina Torres foi uma das anfitriãs de um evento marcado pela boa disposição e muita descontração e onde Miguel Franco de Sousa, líder da FPG, apresentou uma nova campanha que pretende reforçar a imagem da modalidade como um desporto ‘cool’ e ‘sexy’.

 

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG) apresentou ontem, no Espaço BPI All In One, em Lisboa, a sua nova campanha digital “EU SEM TEE”, um novo programa que tem como principal objetivo promover a prática do Golfe junto dos portugueses e ainda divulgar a prática da modalidade no contexto de um estilo de vida saudável, ativo e em profunda comunhão com a natureza.

Apresentação da nova campanha da FPG teve lugar numa iniciativa conduzida por Carolina Torres, conhecida apresentadora e realizadora que se tornou recentemente numa dedicada e fervorosa golfista, e que faz questão de partilhar a sua nova paixão com todos os portugueses. Tiago Bettencourt (cantor e compositor), Sofia Jardim (relações-públicas, Fernando Alvim (apresentador e locutor de rádio), Oceano da Cruz (ex-futebolista e treinador), entre outros, foram algumas das personalidades e celebridades que fizeram questão de estar presentes num evento marcado pela boa disposição e descontração.

Perante uma sala cheia de convidados, parceiros e amigos, Miguel Franco de Sousa, presidente da FPG, apresentou a nova campanha “EU SEM TEE”, iniciativa que surge no seguimento do lançamento, em setembro de 2021, do bem-sucedido programa federativo nacional de iniciação à prática da modalidade, batizado de “9 Semanas & 1/2”. Com a nova série digital “EU SEM TEE”, a FPG pretende dar continuidade ao trabalho que tem sido feito ao longo dos últimos três anos no sentido de cumprir uma das suas grandes prioridades programáticas: atrair cada vez mais praticantes para a prática do Golfe em Portugal, aprofundando o processo de democratização do Golfe, tornando-o acessível a todos e todas.

“Queremos continuar a comunicar o Golfe como um desporto para todos”, disse Miguel Franco de Sousa, explicando que “no seguimento do enorme sucesso da campanha anterior, o programa ‘9 Semanas & 1/2′, continuamos a aposta na divulgação da modalidade através de uma nova campanha digital, onde a Carolina Torres trará muitos convidados para experimentarem o Golfe de uma forma divertida e descomplexada”. Na opinião do líder federativo, Portugal está a atravessar um “momento muito positivo para o golfe e o ‘EU SEM TEE’ vai contribuir para reforçar a imagem da modalidade como um desporto ‘cool’ e ‘sexy’”. Para isso, o líder da FPG conta com a colaboração de personalidades como Carolina Torres, que “ficou completamente apaixonada pelo Golfe e está agora a partilhar essa paixão com os seus amigos”.

Por sua vez, Carolina Torres destacou que, “se há um ano e qualquer coisa me dissessem que me ia apaixonar por Golfe, eu não acreditaria. Se me dissessem que ia contar a toda a gente que fiz um ‘birdie’, eu não acreditaria. E se me dissessem que ia encontrar no Golfe pessoas para a vida toda, eu provavelmente cantaria a música da Deslandes em resposta. Mas tudo isto aconteceu”. A famosa e carismática apresentadora e realizadora fez ainda questão de sublinhar todas as potencialidades da modalidade, no sentido de alcançar um estilo de vida cada vez mais saudável, tanto a nível físico, como emocional: “O Golfe ajudou-me a lidar com a minha falta de foco, ajudou-me a lidar com a pressão que coloco em mim desmedidamente e, principalmente, ajudou-me a saber seguir em frente e dar a próxima tacada sem deixar que a anterior me afete. E isso não é fácil. Fazemos isso constantemente na nossa vida e acabamos por ficar bloqueados. É importante seguir em frente e aprender com os erros”, destacou Carolina que, com todo o sentido de humor que a caracteriza, lembrou também que “não podemos deixar as coisas fixes do nosso país só para os turistas, está na altura de usufruirmos delas também”.

Já João Pedro Oliveira e Costa, Presidente Executivo do BPI, sublinhou a importância do projeto ‘Eu Sem Tee’ para a democratização do golfe em Portugal. “Enquanto patrocinadores oficiais da Federação Portuguesa de Golfe, associámo-nos a este projeto desde a primeira hora. Nas últimas décadas, o BPI tem sido uma marca incontornável no apoio ao desenvolvimento da modalidade em Portugal. Temos condições magníficas para a prática do golfe em todo o país e acreditamos que é possível tornar o golfe mais acessível e atrair cada vez mais praticantes. Muitas vezes, basta dar a primeira tacada”.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 20 de junho de 2023

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados