European Men’s Club Trophy Vilamoura com bom arranque em França
Equipa algarvia coloca-se no terceiro lugar após primeira volta na Taça dos Clubes Campeões Europeus, a duas pancadas do líder, o RCF La Boulie
Como campeão nacional, o Clube de Golfe de Vilamoura é o representante de Portugal no European Men’s Club Trophy, a Taça dos Clubes Campeões Europeus, que decorre entre esta quinta-feira e sábado sob a égide da EGA (Associação Europeia de Golfe) em três voltas no Golf du Médoc Resort (Par 71), no sudoeste de França.
Hoje na abertura, alinhando com Tomás Melo Gouveia (resultado de 69 pancadas), Vítor Lopes (72) e Gonçalo Teodoro (76), a equipa algarvia – que foi campeã em 2013 e procura o segundo título na prova – posicionou-se no 3.º lugar, entre 25 clubes concorrentes, com 141 pancadas, 1 abaixo do par.
O líder, o RCF La Boulie, de França, está apenas a duas pancadas de distância, com 139 (-3), e o Galway Golf Club, da Irlanda, surge na segunda posição, com 140 (-2). O agregado colectivo é feito pela soma dos dois melhores resultados de cada trio.
A nível individual oficioso, o campeão nacional amador Tomás Melo Gouveia é 5.º na classificação, entre os 75 jogadores em campo, e Vítor Lopes integra o grupo dos 12.º. Gonçalo Teodoro está nos 37.º
A comitiva de Vilamoura conta ainda com o treinador Joaquim Sequeira e o capitão Jorge Baptista, que afirmou ao Gabinete de Imprensa da FPG: “O Tomás fez uma volta sólida, o Victor teve muito pouca sorte, pois perdeu uma bola inacreditável e fez diversos greens a três putts, o Gonçalo fez três duplos. O campo é bastante difícil, greens enormes e muito ondulados. Esperamos que amanhã seja melhor.”
Apenas o país anfitrião conta com duas equipas em prova: além do RCF La Boulie, o detentor do título, o Golf de Saint Germain en Laye.