Skip to main content
Euram Bank Open – Ricardo Melo Gouveia obtém melhor marca do ano no Challenge Tour

Euram Bank Open – Ricardo Melo Gouveia obtém melhor marca do ano no Challenge Tour

|

Nem para cima, nem para baixo. Ricardo Melo Gouveia terminou o Euram Bank Open no mesmo lugar em que iniciou a quarta e última volta ao campo de Par 70 do Golfclub Adamastal, em Ramstau, Áustria: nos 36.ºs. Por sinal, a sua melhor classificação em cinco provas realizadas este ano no Challenge Tour – três delas antes da paragem do circuito em Março pela pandemia.

E se no final da volta de sábado estava empatado com seis jogadores, no fim da jornada de domingo acabou a partilhar tal posição apenas com o italiano Filippo Bergamaschi e o galês Stuart Manley.
Depois de duas primeiras voltas de 67 pancadas, que o colocaram nos 17.ºs a meio da prova, concluiu as últimas duas com 72, para um total de 278 (-2). Tinha estado sempre muito bem nos primeiros 9 buracos, mas hoje foi esse trecho do campo que mais danos lhe causou: 41 pancadas, 5 acima do Par, consequência de 4 bogeys e 1 duplo bogey, contra apenas 1 birdie. No entanto, esteve muito bem nos segundos 9, com 3 birdies e 6 pares.

Tal classificação valeu ao português um prémio de €3.118,11 e a manutenção no 96.º lugar da Road to Mallorca, o ranking do circuito.

O vencedor foi o francês Joël Stalter, com 266 (65-65-68-68), 14 abaixo do Par. O inglês Richard Mansell foi segundo com 268 (67-66-64-71), seguido de um trio no terceiro lugar composto pelo alemão Alexander Knappe, o sueco Christofer Blomstrand e o francês Robin Sciot-Siegrist, um trio com 269 (-11).

Esta foi a segunda prova na Áustria em semanas seguidas, ambas com €500.000 de ‘prize-money’, assinalando o regresso das competições no European Tour e Challenge Tour, em ‘dual ranking’.

O European Tour continua já na próxima semana com o UK Swing, uma série de seis torneios no Reino Unido, onde vão competir os portugueses Ricardo Santos e Pedro Figueiredo.

Quanto ao Challenge Tour, regressa de 3 a 6 de Setembro, com o Open da Irlanda do Norte, no Galgorm Spa & Golf Resort, em Ballymena.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 18 de julho de 2020

Fotografia © Ricardo Melo Gouveia

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados