Skip to main content
Estoril e Oporto campeões nacionais de clubes em sub-14 e sub-18

Estoril e Oporto campeões nacionais de clubes em sub-14 e sub-18

O Campeonato Nacional de Clubes nos escalões de Sub-14 e Sub-18 consagrou como vencedores o Estoril, nos Sub-14, e o Oporto, nos Sub-18. A prova terminou esta quinta-feira no Oporto Golf Club, em Espinho.

Ao contrário da edição passada, em que houve muita competitividade na luta entre os dois primeiros classificados em cada um dos escalões, este ano as equipas campeãs lideraram do princípio ao fim, vindo a ganhar com margens folgadas sobre as que foram vice-campeãs.

Em cada uma das três voltas foram contabilizados os três melhores resultados de cada equipa (constituída por quatro jogadores/dia). O resultado final equivale à soma dos resultados de cada dia. As equipas podiam ser mistas.

Em sub-18, o Oporto arrecadou o ceptro com um total de 684 pancadas (229-228-227), o que equivale a 45 pancadas acima do Par 71.

Vilamoura – que defendia o título – foi segundo com 722 (240-245-237), +83.

Tendo Miguel Valença como capitão, o Oporto contou com Luís António Silva, Pedro Ferreira, Guilherme Moreira, Henrique Montenegro e Eva Silva.

A nível individual oficioso, coube ao internacional Luís António Silva o resultado mais baixo no agregado: apesar de ter começado com um 80, fez depois duas voltas de 73-68, somando 221 (+8).

Luís António Silva, Guilherme Moreira, Henrique Montenegro e Pedro Ferreira tinham feito parte da equipa do Oporto que foi vice-campeã em 2025.

Já Vilamoura, com Hugo Santos a capitão, alinhou com Francisco Reis, Rodrigo Correia, Martim Johansen, Jack Murtagh e o suplente Igor Kostyn.

No terceiro lugar ficou o Estoril com 735, +96. Seguiram-se Quinta do Peru, Miramar, Belas, Estela, Oporto B, Palheiro, Lisbon e Ilha Terceira.

Em sub-14, o Estoril venceu com 717 (244-232-241), +78. Os novos campeões são João Rocha, Nuno Palmares Jr., Ricardo Castro Ferreira, Ruiqi Li e Salvador Ivo de Carvalho. Tiago Cruz foi o capitão.

Miramar – vencedor em 2025 – foi vice-campeão com 733 (249-239-245), +94. Com Sérgio Ribeiro a capitão, jogou com Tomás Rente, Margarida Silva Pinto, Francisco Nunes, Henrique Pereira e Raul Pazos.

O terceiro posto do pódio pertenceu ao Oporto com 746 (+107), seguido do Citynorte, Quinta do Peru, Miramar B, Citynorte B, Vilamoura, Oporto B, Quinta das Lágrimas e Lisbon.

William Gao, da Quinta do Peru, foi o melhor jogador individual no agregado, com 235 (+22).

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 2 de Abril de 2026

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados