Skip to main content
Estão apurados os vencedores da edição de 2021 do Drive Challenge

Estão apurados os vencedores da edição de 2021 do Drive Challenge

Ontem, no Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor jogou-se a Final Nacional Drive Challenge. Esta Final contou com os melhores 28 jogadores das 7 regiões nacionais do Drive Challenge (Norte, Centro, Tejo, Sul, Açores – Terceira, Açores – São Miguel e Madeira).

Nos sub-10, Martim Moreira, da equipa Tejo, foi o vencedor da classificação Gross. Martim Moreira, que se apurou de forma confortável para esta final, venceu a categoria Gross dos sub-10 com um total de 69 pancadas, deixando o 2.º classificado, Ethan Prybys Orton (Equipa Sul), a 2 pancadas e o 3.º classificado, Santiago Dias (Equipa Centro), a 6 pancadas.
Já na classificação Medal Net, com 67 pancadas Net, João Pedro Miranda (Equipa Madeira) conseguiu levar a melhor, por uma pancada, ao 2.º classificado Net, Dinis Seabra (Equipa Norte). A fechar o pódio Net, ficou Martim Costa (Equipa Açores – Terceira), com um total de 81 pancadas Net.

Passando para os sub-12, João Alvim, da Equipa Norte, venceu esta classificação Gross. João Alvim, com uma volta muito regular, venceu a classificação Gross com um total de 68 pancadas, enquanto Martim Pinto Johansen, da Equipa Sul, confirmou a 2.ª posição, a 3 shots de diferença, ao registar um total de 71 pancadas. A 2 pancadas de distância de Martim, e a fechar o pódio da classificação Gross dos sub-12, ficou o jogador da Equipa Madeira, André Gonçalves, que conseguiu conquistar o merecido destaque.

Francisco Soares (Equipa Centro), Tomás Valadão (Equipa Açores – Terceira) e Pedro de Melo Vazquez (Equipa Tejo) foram os jogadores que conseguiram conquistar o pódio da classificação Medal Net desta Final Nacional. Francisco, com um total de 67 pancadas Net, ficou no 1.º lugar. Por sua vez, Tomás e Pedro, com um total de 78 pancadas Net, ficaram no 2.º e 3.º lugar respetivamente. A diferença classificativa entre os dois jogadores deve-se aos critérios de desempate em vigor.

Com a melhor volta da Final Nacional Drive Challenge, Afonso Rui Oliveira, da Equipa Tejo, venceu ontem, a classificação Gross do escalão sub-14.

Afonso garantiu confortavelmente a vitória desta Final Nacional Drive Challenge sub-14 após somar uma volta de 62 pancadas, deixando o 2.º classificado, João Santos (Equipa Madeira), a 8 pancadas de distância. Aline Marques, jogadora do Centro, completou o pódio Gross fruto da sua volta de 75 pancadas.

A classificação Medal Net deste escalão foi apenas decidida por meio dos critérios de desempate, pois o 1.º e 2.º classificado Net, António Pedro Frade e Margarida Rico, terminaram ambos com 71 pancadas Net. Os critérios acabaram por favorecer o jogador do Norte, António Pedro Frade, enquanto que Margarida Rico, jogadora dos Açores – São Miguel, contentou-se com um bom 2.º lugar Net. A fechar o pódio, também dos Açores, mas da Terceira, ficou Martim Ávila com um total de 75 pancadas Net.

No escalão de sub-18 da Final Nacional Drive Challenge, foi ainda possível coroar Rafael Profírio, da equipa Centro, como o grande vencedor Gross.

Com um total de 68 pancadas, Rafael Profírio acabou por sair vencedor desta Final Nacional, onde o 2.º e 3.º classificado Gross terminaram ambos com 71 pancadas. Falamos de Hugo Ferreira (Equipa Norte) e João Freitas Alexandre (Equipa Sul), 2.º e 3.º classificado Gross, que protagonizaram o pódio Gross mais equilibrado desta Final. Os dois jogadores apenas conseguiram descobrir a sua classificação final depois de aplicados os critérios de desempate em vigor.

Esta Final Nacional teve ainda como vencedor da classificação Medal Net o jogador da Equipa Tejo, Baltasar Gomes da Costa, que somou um total de 67 pancadas Net. No 2.º e 3.º lugar Medal Net ficou Miguel Pavão (Equipa Açores – São Miguel) e Ricardo Camacho (Madeira), com 73 e 80 pancadas net, respetivamente.

Para encerrar os premiados desta Final Nacional Drive Challenge, foi ainda coroada a equipa Tejo como a equipa vencedora das 7 equipas presentes.

Para o resultado final da equipa Tejo contaram os resultados de Afonso Rui Oliveira (62), Martim Moreira (69) e Pedro de Melo Vazquez (80). Este trio perfez um total de 211 pancadas Gross e, por isso, assumiu o título de equipa vencedora da edição de 2021 da Final Nacional Drive Challenge.

A 2 pancadas de distância ficou a equipa Sul, que somou 213 pancadas: Ethan Prybys Orton, Martim Pinto Johansen e João Freitas Alexandre – todos com 71 pancadas. Também com uma distância de 2 pancadas, mas para a equipa Sul, ficou a equipa Norte, com um total de 215 pancadas. Contaram para o resultado da equipa Norte, João Alvim (68), Hugo Ferreira (71) e António Pedro Frade (76).

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 8 de novembro de 2021

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados