Jogou-se hoje a primeira volta da Fase Final da Escola de Qualificação do Alps Tour, nos Golf Nazionale e no Terre dei Consoli Golf Club (ambos de Par 72), na região de Lázio, a cerca de 40km de Roma. Em competição estão 144 jogadores, entre eles os portugueses Pedro Lencart e Miguel Gaspar, que não começaram nada mal.
Em condições muito ventosas, um e outro jogaram a primeira volta no Terre dei Consoli, Gaspar marcando 74 (+2), para se posicionar entre os 30.ºs; e Lencart 75 (+3), ainda na condição de amador, um degrau abaixo, nos 40.ºs.
Os resultados expressam bem as dificuldades sentidas pelos jogadores. Apenas 12 bateram o Par do campo. O líder é o irlandês Simon Bryant, com 69 (-3) no Terre dei Consoli. Seguem-se 7 jogadores com 70 (-2). O cut está provisoriamente fixado em 76 (+4).
Amanhã os concorrentes alternam os campos onde jogaram – os portugueses vão assim jogar no Golf Nazionale – e no final dessa segunda volta será feito um cut para os 65 primeiros e empatados, que vão disputar a terceira e última no Golf Nazionale, para decidir quem são os 35 primeiros e empatados que conquistam o cartão do circuito, na categoria 6. Os que terminarem entre os 36.ºs e os 65.ºs ficam na categoria 8. E os restantes para trás na categoria 9.
Na época de 2020 do Alps Tour, encurtada pela pandemia, houve três portugueses que terminaram no top-20 do respetivo ranking: Tomás Bessa, Vítor Lopes e Tomás Silva.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 17 de novembro de 2020
Fotografia © Octávio Passos
A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.
Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal
(chamada p/ a rede fixa nacional)
(chamada p/ a rede fixa nacional)