
Diogo Rocha e Luciana Reis foram os melhores em stroke play na 109.ª Lisbon Cup
A 109.º Lisbon Cup realizou-se este fim-de-semana com uma boa afluência de atletas das seleções nacionais amadoras. Diogo Rocha (Miramar) e Luciana Reis (Arquitectos) foram os primeiros classificados nas categorias masculina e feminina de stroke play.
A Lisbon Cup é um clássico do Golfe Nacional e a mais antiga prova de golfe na região da Grande Lisboa, organizada desde 1917 pelo Lisbon Sports Club.
Além disso, é pontuável para o Ranking Nacional BPI e Circuito Aquapor, tal como acontece com a Taça RS Yeatman (do CG Miramar), o Aberto do Estoril (CG Estoril), a Taça Kendall (Oporto GC) e a Taça Mendes D’ Almeida (Vidago Palace).
Num campo de Par 69, Diogo Rocha (66-72) foi primeiro em ‘gross’ com 138 pancadas (Par), seguido do campeão nacional amador João Pereira (Aroeira), com 140 (67-73). João Pereira tinha sido o melhor em stroke play nas duas últimas edições.
José Miguel Franco de Sousa (Estoril) foi terceiro com 141 (71-71) e Bernardo Costa Pinheiro (Oporto) quarto com 145 (72-73).
Em Senhoras ‘gross’, Luciana Reis perfez 151 (73-78) para ganhar com três pancadas de vantagem sobre Eva Silva (Oporto).
A jogar em casa, Catarina Inocentes foi a vencedora da competição (em medal net, modalidade oficial), sendo a nova detentora da Lisbon Cup. Fez dois resultados 69 pancadas para um total de 138, deixando o segundo classificado, o seu companheiro de clube Jorge Fernandes, à distância mínima.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 11 de Maio de 2026
Fotografia


















