Skip to main content
Definidos os vencedores no segundo torneio do Drive Tour 2023

Definidos os vencedores no segundo torneio do Drive Tour 2023

|

O segundo torneio da edição de 2023 do Drive Tour, disputado este fim de semana no Oporto Golf Club, foi dominado pelos atletas do C.G. Miramar, que arrecadaram quatro dos oito títulos “Gross”. Atletas de Clube de Golfe de Vilamoura, Quinta do Lago, Tavira e Oporto ganharam as restantes competições.

Como é habitual nos torneios do Campeonato Nacional de Jovens, foram disputadas oito competições, apurando-se os Vencedores Masculinos e Femininos nos escalões de Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18.
Nos Sub-12 Femininos a vencedora foi Camila Pazos (Miramar), que fez hoje uma excelente recuperação, concluindo a volta em 90 pancadas, subindo assim da quarta posição que ocupava no final da primeira volta até ao lugar cimeiro. No segundo posto ficou a representante do Porto Santo Clube, Maria Cunha. Em “Medal Net” ganhou Margarida Silva Pinto (CityNorte).

Na prova Masculina deste escalão, Santiago Dias (Miramar), que já liderava ontem, alargou a vantagem em relação aos restantes competidores, melhorando nesta segunda volta o seu “score” em cinco pancadas. Terminou assim com um total de 155 (80+75, +13), menos dez do que Rodrigo Sousa Correia (Vilamoura). O troféu de “Medal Net” foi para Gaspard Maes (Miramar).

Nas Sub-14, Amélia Gabin (Quinta do Lago), impôs-se por duas pancadas, marcando hoje 77 (+6), para um agregado de 159 (+17), enquanto Maria Francisca Salgado (Vale de Janelas) fez uma volta de 78 (+7) e terminou com 161 (+19). O prémio da classificação “Net” foi entregue a Teresa Ferreira (Oporto).

No mesmo escalão, a vitória na competição Masculina foi discutida entre dois jogadores do Clube de Golfe de Vilamoura, Brooks Barker e Martim Pinto Johansen, que terminaram as duas voltas de 18 buracos com um agregado de 159 pancadas (+17). Foi por isso necessário recorrer a um “Sudden Death Playoff”, que foi jogado no buraco 9 do percurso do Oporto Golf Club e no qual se impôs Brooks Barker, com PAR. O terceiro classificado foi Henrique Ferreira da Costa (Miramar), que tinha feito a melhor primeira volta, mas que hoje marcou 84 pancadas, terminando com 161 (+19). O troféu “Net” foi entregue a Pedro de Melo Vazquez, atleta da Quinta da Marinha.

Em Sub-16 Femininos, a Campeã Nacional Absoluta Inês Belchior (Tavira) conseguiu mais um título, terminando com um resultado agregado de 158 pancadas (80+78, +16). A segunda classificada, com mais 11 pancadas, foi Rafaela Pinto (Quinta do Perú), que venceu em Net.

Nos Rapazes Sub-16 Tomás Afonso Araújo (Miramar), que liderava no final de ontem, depois de uma volta de 72 pancadas (+1), fez ainda melhor hoje, entregando um cartão com 70 (-1), terminando a competição com um agregado de PAR do campo. Diogo Rocha, também de Miramar, foi o segundo classificado, com 148 pancadas (+6). João Maria Ivo de Carvalho (C.G. Vilamoura) recebeu o prémio “Net”.

No escalão de Sub-18 de Senhoras Francisca Rocha (Oporto) impôs-se pela diferença mínima, somando 154 pancadas (76+78, +12), enquanto Ana da Costa Rodrigues (Miramar) fez 155 (81+74, +13) e ficou com o prémio de “Medal Net”.

Nos Sub-18 Masculinos uma excelente volta de 72 pancadas (+1) de Afonso da Costa Rodrigues (Miramar) permitiu-lhe chegar à vitória, depois de ontem ter terminado em quarto lugar. Tiago Abrantes (Vilamoura), com uma última volta de 70 pancadas (-1), posicionou-se na segunda posição, a duas pancadas do vencedor, empatado com Miguel Pinheiro (Miramar), que foi o melhor em “Medal Net”.

A próxima prova do Drive Tour realiza-se em 20 e 21 de Maio, no Ribagolfe Oaks. Seguem-se torneios no Santo Estêvão Golfe (entre 4 e 6 de Julho), Estela (24 a 26 de Agosto) e Quinta do Vale (14 e 15 de Outubro) e depois a Grande Final Nacional, em 4 e 5 de Novembro, em campo a determinar.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 19 de março de 2023

Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados