
“Danish Golf Challenge” sem golfistas portugueses
Nenhum dos quatro portugueses participantes no “Danish Golf Challenge”, torneio do HotelPlanner Tour, conseguiu passar o “cut” após os 36 buracos iniciais. O que esteve mais perto foi Pedro Figueiredo, eliminado por apenas uma pancada.
A prova disputada no Bogense Golfklub, a Norte de Odense, voltou a ser prejudicada pela trovoada, que tal como ontem obrigou à interrupção da jornada, desta feita às 14h00 locais.
Sabia-se que a tarefa de hoje iria ser difícil para os atletas lusos, depois de uma primeira volta com “scores” menos bons.
Todos eles acabaram por entregar cartões com resultados que não ultrapassaram o PAR do campo, mas isso não foi suficiente para continuarem em prova.
O Campeão Nacional Absoluto Pedro Figueiredo fez uma volta de 69 pancadas (-3), com um “eagle”, três “birdies” e dois “bogeys”. O resultado agregado de 145 (+1) colocou-o a uma pancada da manutenção em prova, dado que o “corte” foi definido nas 144 (PAR do campo), apurando 74 jogadores para as duas voltas decisivas.
Tomás Melo Gouveia fez hoje 72 (PAR), enquanto Vasco Alves marcou 71 (-1) e Tomás Guimarães Bessa assinalou 70 (-2). Concluíram a prova nos grupos dos 86ºs, 119ºs e 145ºs, respetivamente.
O escocês Calum Fyfe mantém-se na liderança, agora com -13. O segundo classificado é o sueco Per Langfors, a duas pancadas de distância.
O HotelPlanner Tour prossegue na próxima semana, com o Iberostar Real Golf Novo Sancti Petri, em Cádiz (Espanha), a ser o anfitrião do “Challenge de Cadiz”. Entre os inscritos estão Tomás Melo Gouveia, Pedro Figueiredo, Daniel Rodrigues, Ricardo Santos – os dois últimos graças a convite da FPG.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 23 de Maio de 2025
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe