Skip to main content
Daniel Schmieding e Caroline Gassauer foram os vencedores do 4th Portuguese International Mid-Amateur Championship

Daniel Schmieding e Caroline Gassauer foram os vencedores do 4th Portuguese International Mid-Amateur Championship

|

O alemão Daniel Schmieding e a austríaca Caroline Gassauer foram os grandes vencedores do 4th Portuguese International Mid-Amateur Championship, que se jogou até hoje no Troia Golf.

Após um primeiro dia anulado, Daniel Schmieding fez no sábado uma excecional primeira volta de 68 (-4) pancadas, a melhor volta do torneio, sob condições meteorológicas muito difíceis. Destaque para os seus segundos 9 buracos, onde registou -5 pancadas, sem qualquer bogey e um eagle no 18.
Hoje, Daniel Schmieding, que jogou em maio passado o Internacional Amador de Portugal, fez uma segunda e última volta de 71(-1) pancadas, conquistando assim a 4.ª edição deste Internacional com um agregado de 139 (-5). Jonas Wallmo, jogador sueco, foi o vice-campeão com um agregado de 143 (-1) pancadas. Tanto o campeão como o vice-campeão foram os únicos a jogar abaixo do Par, entre os 66 homens inscritos.

O melhor português na prova de Homens foi Tiago Costa, que, após uma boa segunda volta, terminou empatado na 10.ª posição da geral, com um agregado de 149 (+5).

Nas Senhoras, a austríaca Caroline Gassauer sagrou-se a grande vencedora do 4th Portuguese International Mid-Amateur Championship. Numa prova reduzida a duas voltas, perante a muita chuva e o forte vento que assolaram o país este fim de semana, Caroline foi a única jogadora presente em Troia a jogar abaixo das oitenta pancadas. A austríaca registou um agregado de 156 (+12) pancadas, deixando a segunda classificada, a finlandesa Minna Kaarnalahti, a umas confortáveis oito pancadas.

Marta Lampreia fez um bom 3.º lugar e foi a melhor representante nacional nesta 4.ª edição da prova. Com voltas de 85 e 84 pancadas, Marta terminou com um score total de 169 (+25).

O 4th Portuguese International Mid-Amateur Championship teve ainda em disputa a Taça das Nações, cuja vencedora foi a equipa Suécia II, constituída por Tobias Fogelberg, Martin Herbertsson e Jerry Mohlin. Com um agregado de +3, venceu pela margem mínima os seus compatriotas Suécia e Suécia III. Portugal, cuja equipa foi composta por Tiago Costa,  Francisco Silva e Bruno Rosendo, terminou na 6.ª posição, com +16.

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 1 de novembro de 2021

Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados